O Repórter

Flamengo vence o Grêmio e segue na briga pela liderança do Brasileirão

Por Rafael Max
10 de agosto de 2019 às 21:30
Atualizada em 10 de agosto de 2019 às 23:18
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo derrotou o Grêmio no Maracanã
O Flamengo derrotou o Grêmio no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - Após o vexame contra o Bahia, o Flamengo buscou demonstrar poder de reação neste sábado (10), diante de sua torcida no Maracanã. A equipe rubro-negra derrotou o Grêmio por 3 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que manteve o time comandado por Jorge Jesus na briga pela ponta da tabela.

O jogo demorou para engrenar, mas quase que Diego Alves entrega para o Grêmio aos 18 minutos. Em uma cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro se atrapalhou com a bola e deu a chance para Luciano. Para a sorte do jogador, o atacante grenista chutou mal.

Por sua vez, o Flamengo tentava montar as jogadas de ataque, mas faltava criatividade por parte da equipe da casa. Para a alegria do torcedor no Maracanã, a equipe rubro-negra conseguiu se acertar quando conseguiu chegar com efetividade na área adversária. Aos 28, Arão recebeu a bola de Arrascaeta e soltou o chute, abrindo o placar no Maracanã.

A equipe acrioca trabalhou pela manutenção do placar durante a primeira etapa, mas deixou escapar a vantagem quando o jogo estava perto do intervalo. Tudo porque, aos 47, o árbitro de vídeo viu uma falta em cima de David Braz dentro da área. Pênalti convertido por Rafael Galhardo, aos 50.

O Flamengo voltou a campo para a etapa complementar em busca de retomar a vantagem. Bruno Henrique meteu a bola na trave, e Arrascaeta aproveitou a sobra e marcou.

Mesmo em vantagem, o rubro-negro continuou trabalhando no ataque. Aos 10, Rafinha mandou o cruzamento para Arrascaeta, que cabeceou para perto da meta adversária. Dois minutos depois, Gerson veio de longe e acertou o travessão.

A equipe carioca se manteve melhor em campo, enquanto que o Grêmio pouco incomodou o gol adversário. O Flamengo voltou a aparecer com perigo aos 31, com cruzamento de Bruno Henrique para finalização de Arrascaeta, mas Julio César fez a defesa. O uruguaio apareceu aos 35, em nova tentativa defendida pelo guarda-redes gremista.

O Flamengo decretou o placar final aos 46. Everton Ribeiro recebeu a bola, não teve dificuldades em passar pela marcação e finalizou para o gol.

Tabela

Com 27 pontos, o Flamengo tem cinco a menos que o líder Santos. O Grêmio tem 17 e aparece em 13º.

No próximo sábado (27), o Flamengo encara o Vasco. No mesmo dia, o Grêmio encara o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 GRÊMIO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartões amarelos: Rafinha, Berrío, Cuéllar, Bruno Henrique e Pablo Marí (Flamengo); Thaciano e Capixaba (Grêmio)

GOLS: Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro (FLA); Rafael Galhardo (GRE)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê); Gustavo Cuéllar (Píris da Motta), Willian Arão, Gerson e De Arrascaeta; Berrío (Éverton Ribeiro) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

GRÊMIO: Júlio César, Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Capixaba; Darlan, Thaciano, Galhardo (Everton) e Luan (Da Silva); Pepê e Luciano (Patrick). Técnico: Renato Gaúcho

Últimas de Esportes