Sábado, 26 de Maio de 2018

O Repórter

Alberto Valentim é o novo técnico do Botafogo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 13 de fevereiro de 2018 às 15:30
Divulgação/Palmeiras

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo será treinado por Alberto Valentim no complemento datemporada 2018. A escolha foi feita após a demissão de Felipe Conceição após as eliminações na Copa do Brasil e Taça Guanabara.

Alberto tem 42 anos e é uma nova aposta do Botafogo, que não vem contrando treinadores considerados "rodados". Foi jogador de futebol nas décadas de 1990 e 2000, jogando por Atlétic-PR, São Paulo, Flamengo e Cruzeiro.

Como treinador, Alberto fez estágios em gerência esportiva na Europa. Por lá, passou por clubes como Juventus e Roma. Estreou como auxiliar-técnico do Atlético-PR em 2013, chegando ao Palmeirazs em 2014.

No Verdão, Alberto teve algumas oportunidades como treinador principal. Na temporada passada, comandou o Palmeiras durante a reta final do Campeonato Brasileiro com a demissão de Cuca. Antes, no mesmo ano, havia treinadoo Red Bull Brasil.

"Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos”, disse o treinador.

O Botafogo também anunciou a chegada de Fernando Miranda, auxiliar de Valentim no Verdão.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: