Terça, 30 de Setembro de 2014
Carregando...

O Repórter

Aluno cai do 11º andar e morre no Campus da UERJ, no Maracanã

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Vinicius Covas - 31 de março de 2011 às 11:01 (Atualizada em 12 de junho de 2012 às 12:21)
reprodução

[atualizado às 14:41]

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Um aluno da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), teria se jogado na manhã desta quinta-feira(31), do 11º andar do prédio de Letras, do campus da instituição que fica no bairro do Maracanã.

Alunos da universidade informaram que o rapaz, ainda não identificado, se jogou de uma das rampas, no 11º andar, por volta das 10h da manhã desta quinta.

Não é a primeira vez que um aluno da UERJ perde a vida no campus do Maracanã.

A assessoria da universidade, por telefone a O REPÓRTER, confirmou a morte no interior do campus, mas ainda não tem informações sobre a vítima.

De acordo com alguns alunos, que pediram para não ser identificados, o homem teria aproximadamente 30 anos e seria estudante de Direito da instituição.

Policiais militares acionados para o local lavraram o registro de ocorrência e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, na Zona da Leopoldina, onde deverá ser identificado.

Edição: Alex de Souza

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Comentários (77)
  • Cíntia Amaral ()

    nOssa minha irma (da MED) sempre comenta mais ver de "perto" é mtO estranho. A UERJ realmente não tem o quê fazer, só se a facul ficar no estilo de um presidio, toda fechada, sem janelas... mtO menos os guardas eles não podem adivinhar que alguem vai se suicidar, até porque parec que foi mtO de momento ele pulou com o chuva fechado na mão (provavel não pensou em nada e pulou ) ... tenso !

    31/03/2011 09:26 Carregando...
  • marcella ()

    nao tem como controlar uma pessoa.. se ela for se jogar, ela vai e pronto, de qualquer lugar... nao é culpa da uerj

    31/03/2011 08:34 Carregando...
  • pedro ()

    essas merda na uerj acontecem sempre, pq os caras n tomam uma providencia pra isso? sabe... n é como um laboratorio q precise de reforma.. é nego morrendo

    31/03/2011 08:22 Carregando...
  • Flavio Lans ()

    Infelizmente isso é normal ! Porém a UERJ nao divulga isso para que evite-se de acontecer mais !!

    31/03/2011 08:22 Carregando...
  • Paula N. ()

    É lamentável ! Estudo no 9º andar e percebi a movimentação do guarda indo em direção da rampa. Vi lá de cima o corpo estirado, com um uniforme azul escuro, era um homem. Triste e lamentável a situação!

    31/03/2011 08:22 Carregando...
  • Carol ()

    Muito triste, e o pior é saber que é casos de suicídio são rotineiros na Uerj. O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado. Dá vontade de se jogar lá de cima mesmo tamanha a depressão que o lugar causa. Pelo visto o programa anti suicídio da uerj não vem adiantando muito....

    31/03/2011 08:22 Carregando...
  • Geovane ()

    pow, eu tava no quinto andar tirando uma xerox qnd escutei mo barulhão.. mas ignorei. uns 10 min dps vi um monte de gente na janela olhando pra baixo e fui la olhar '-' ja tavam botando o saco preto encima dele :/ mas o mais estranho e que ele pulou com um guarda chuva na mão ._.

    31/03/2011 06:05 Carregando...
  • mariza ()

    Como uma pessoa estuda como um louco pra entra na UERJ se joga do 11°andar.......

    31/03/2011 05:38 Carregando...
  • Clayton ()

    Eu vi um vulto passando ao lado da rampo e logo em seguida um barulho muito alto. Como o meu irmao ja havia estudado na Uerj e eu ja sabia deste tipo de ocorrencia preferi nem olhar para ver o resultado da tragédia. um fato muito triste

    31/03/2011 05:38 Carregando...
  • Renato Dias ()

    O corpo foi removido ás 13h50 min eu vi, ele era homem e branco.

    31/03/2011 03:28 Carregando...
  • Angela ()

    Estudo na UERJ há 5 anos e neste meio tempo já fiquei sabendo de mais de 7 casos de morte dentro da Universidade. Existe uma política de prevenção ao suicídio na UERJ sim, porém, tal programa não chega ao conhecimento de todos os alunos. Assim como as mortes que por lá ocorrem. Lembro-me de uma vez ter visto um dessas pessoas caindo de uma das sacadas do 12º andar. Este caso foi o que mais me chocou até hoje. O rapaz cometeu suicídio por causa de problemas de cunho amoroso. Um dos "supostos" suicidas teria caído de mochila nas costas e guarda-chuva na mão, o que denota que ele pode ter escorregado de uma das rampas que ficam molhadas e escorregadias quando chove muito. Outro problema que a UERJ não resolve. A rampa de acesso aos blocos de salas de aulas tem um enorme vão de aproximadamente 40 ou 50 cm por onde uma pessoa magra ou de médio porte pode facilmente escorregar caso sofra uma queda nas mesmas. Pois as rampas estão com o assoalho antiaderente desgastados pelo tempo. Portanto, não duvido que muitos dos casos de "suicídios" podem mesmo ter sido acidentes. Que Deus ajude esta família passar por este problema e que acolha este jovem num outro plano.

    30/11/2011 04:33 Carregando...
  • JANICE ()

    HOJE MISSA DE SETIMO DIA DO ALUNO GUILHERME AZEVEDO , AS 19.30 NA IGREJA DO LORETO NA VILA MILITAR DA AERONAUTICA ILHA DO GOVERNADOR , VENHA ORAR POR ELE E TODOS QUE SE SUICIDOU-SE OBRIG.

    30/11/2011 04:32 Carregando...
  • JANICE (mãe ) do GUILHERME AZEVEDO ()

    A MISSA DE MEU FILHO SERA DIA 30/11/2011. NA IGREJA DO LORETO NA VILA MILITAR DA ARONAUTICA NA ILHA DO GOVERNADOR.

    27/11/2011 03:43 Carregando...
  • JANICE (mãe ) do GUILHERME AZEVEDO ()

    É com muita tristeza que cominico , a todos . que a missa do meu filho GILHERME AZEVEDO, da informatica que sera no dia 30/11/2011. que a fac. coloque grades em tudo para dificultar estes acidentes , para nos mães nào sofrer tanto.

    27/11/2011 03:42 Carregando...
  • regina ()

    ah se todos nós pudéssemos espera passar só mais um dia! há sempre um outro melhor.

    25/11/2011 11:37 Carregando...
  • fernanda ()

    GENTE outro caso ontem!! dia 24/11/2011, outro aluno se jogou do 11 na Uerj, o corpo estava perto do coreto, foi por volta das 18:30, dizem que era do direito e o nome guilherme, mas não sei mas nada.... que triste, vamos orar para que isso acabe!!

    25/11/2011 10:56 Carregando...
  • ()

    Pois é, ontem tivemos mais um episódio triste na UERJ, O rapaz se jogou do décimo da mureta do SPA! Muito triste!!

    25/11/2011 04:15 Carregando...
  • Luci Siva (Rio de Janeiro)

    NÃO IDENTIFICADO COMO SABEM QUE É ALUNO A MAIORIA DOS SUICÍDIOS NA UERJ NÃO TEM NADA HAVER COMO O CORPO DE ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES, SÃO SUICIDAS QUE VIERAM DE FORA E APROVEITAM A UERJ DEVIDO AS SUAS CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS

    25/06/2012 06:18 Carregando...
  • Luci Silva (Rio de Janeiro)

    FAZEM PERFIS FALSOS SE FALANDO DA FAMÍLIA DE BELTRANO, SICRANO, FULANO, SE PASSANDO POR TAL DANDO NOME DE TAL QUE BRINCADEIRA SEM GRAÇA

    21/11/2012 05:27 :: 10 usuários discordam Carregando...
  • Ligia ()

    o guilherme fazia mestrado em Informática, Ciências da computaçãoou algo do tipo. Era meu vizinho. A família diz que ele foi empurrado, mas não acredito.

    21/11/2012 05:24 :: 120 usuários discordam Carregando...
  • janice ()

    Boa Noite a todos!!!!, venho responder a dona LIGIA, ME DESCULPE MAS NOS A FAMILIA DO GUILHERME AZEVEDO, NÃO TE CONHECEMOS ,E QUE NUNCA FALAMOS QUE ALGUÉM EMPURROU,POIS TEMOS PROVA QUE ELE SE SUICIDOU-SE. ,,REZE MUITOS POR TODOS QUE SE SUICIDOU , NOS FICAMOS MUITO TRISTE PELO SEU COMENTARIO.

    21/11/2012 05:24 :: 33 usuários concordam Carregando...
  • MARCELO ()

    ESSE COMENTÁRIO DA CAROLINA É ERRADO. TEM QUE DIVULGAR SIM. PARABENS PELA MATÉRIA. DIVULGUE OS DA PONTE RIO-NITERÓI QUE TAMBÉM

    19/04/2011 09:37 Carregando...
  • Jorge Fagim (Rio de Janeiro)

    Convidamos vc e seus seguidores para participarem do 4º Seminário de prevenção do suicídio da UERJ nos dia 10 e 11 de setembro na Capela Ecumênica - UERJ. Atenciosamente, Projeto Uerj pela Vida/NACE Núcleo de Acolhida ao Estudante (21) 2334-0983/(21) 2334-0987

    16/08/2012 09:41 Carregando...
  • Aluisio Francisco ()

    Seríamos hipócritas se acreditássemos que: colocando grades evitaria o suicídio; ele se mataria no banheiro, de "over dose". Não adianta esconder a sujeira sob o tapete, tem que divulgar...

    12/04/2011 06:53 Carregando...
  • Karen (Rio de Janeiro)

    As pessoas não entendem... Muitos estão falando que não adianta colocarem grades, porque quem quer morrer sempre vai encontrar uma maneira de fazê-lo. Mas o que ninguém menciona é que o fato de uma pessoa se jogar lá de cima pode acarretar não somente na morte dela, mas na morte de um inocente que esteja passando lá embaixo na hora, que não tem nada a ver com o que o suicida está passando. O dia que encontrarem dois corpos estatelados, em vez de um, quem sabe, não resolvem fazer alguma coisa. Se as grades irão "enfeiar" a "grande obra", porque não colocam vidraças? Vão falar: "mas isso custa muito, é impossível, um absurdo, esse tipo de obra!" Então que continuemos correndo esse risco. No dia que um conhecido, amigo, parente de alguém de lá morrer porque um corpo caiu sobre ele, quem sabe, não fazem algo?

    11/11/2012 07:45 Carregando...
  • Andre ()

    Eu já várias vezes pensei em me matar mas n tive coragem.mas se eu fosse escolher um lugar seria a UERJ já q eu moro no primeiro andar.e nao morreria.a UERJ eh perfeita para op suicidio.mas esse ato extremo deve ser evitado por qquer pessoa.sempre há soluçao pros problemas da vida!!!!

    08/05/2011 02:00 Carregando...
  • Milla ()

    Eu fico muito chocada com esse tema(suicídio), mas no caso de suicídios na UERJ, eu realmente concordo com a idéia de que não da para impedir e que lá é um patrimônio tombado por isso não se pode modifica-lo, porém eu penso que se existisse uma hipótese sequer de conseguir uma autorização do governo para muda isso, eu penso que seria bom, pois não podemos impedir que o suicídio aconteça, mas deveria ser impedido que isso acontecesse lá.

    07/12/2011 01:01 Carregando...
  • Um qualquer ()

    Muitas vezes é o fim de uma vida de sofrimento e escravidão. Pra boa parte das pessoas a maior parte da vida é dor e isso nem sempre é visível. Seria ótimo se as pessoas fossem livres pra dar um fim nas suas vidas sempre qndo se tornasse insuportável,sem q religião as impedisse, mtas pessoas dirigem bebadas,se drogam ou fazem besteiras parecidas porque não consegue se matar de fato, se todas as pessoas ques estiverem em profundo desespero se matarem a sociedade vai entender q esse país tá mto longe de ser alegre como pensam, as pessoas vão começar a entender q se elas n mudarem o sistema, as pessoas q elas amam vão morrer, e em parte isso ja ocorre, seja pela violencia ou pelos hospitais precários. Não acho suicídio uma coisa tranquila, mas quando é feita com certeza não por qualquer bobagem, o cérebro ativa um pânico mto forte na hora, a pessoa tem q fazer uma força do cão pra seguir em frente, o q indica q pra ter conseguido é pq de fato a vida devia de ser um inferno. E como muitos aqui já disseram, n é a 1ª vez.

    06/11/2012 10:44 :: 2 usuários concordam :: 2 usuários discordam Carregando...
  • Oscar Alho ()

    Olá, alunos da Estácio ou futuros. Gostaria de deixar claro que não é culpa de vocês, se são tão ignorantes. Explico o motivo para tais atos não serem divulgados: caso aja repercussão para esses atos hediondos, mais suicidas ficarão tentados a se matar, já que poderão chamar atenção e aviso a idiota que disse que é importante saber o motivo porque isso aconteceu que não mudará em nada saber o motivo pelo qual a pessoa se matou, isso seria apenas para afagar a sua inútil curiosidade, então recomendo que vão estudar, antes de ficar falando besteiras. Atenciosamente aluno de Harvard, caso não conheçam, pesquisem.

    06/11/2012 02:06 :: 1 usuário concorda :: 1 usuário discorda Carregando...
  • diana ()

    sempre acontece uma desgraça nessa faculdade.nao e p primeiro.so tem filhinho de papai,alombrado e mas.tem que ver mesmo o que qaconteceu.nao gosto dessa faculdade,tem muito marrento e ruins.cruz credo.tem que rezar muito pra passar ate por perto.se foi por maldade a justiça sera feita.

    04/05/2011 09:44 :: 1 usuário concorda Carregando...
  • Bia Cardoso ()

    Absurdo é não divulgar uma noticia dessas e fingir que nada aconteceu. Já ouvi várias vezes sobre suicídios na UERJ e fico pasma que não haja divulgação de tal ato. A divulgação é necessária para que seja apurado o que resultou na morte do aluno, pois além de suicídio como dito, podem ter outras possibilidades para a morte, até mesmo acidental, já que alguns corredores da faculdade são abertos.

    03/04/2011 12:10 Carregando...
  • Iranildo ()

    Embora não tenha sido o primeiro e infelizmente o último, a divulgação de notícias como essas podem estimular esse tipo de pessoa, com esses pensamentos suicidas, ao saberem que se trata dum prédio público, onde podem cirucular á vontade, por todos os andares, sem serem incomodados. Quanto a colocar grandes, lembremos que essas coisas acontecem também no metrô, em passarelas, suicidas se jogam na frente de carros, etc.... botar grades em todos esses lugares adiantaria?

    03/04/2011 09:39 Carregando...
  • felipe ()

    CAROLINA esta completa de razao. nao tem que ser divulgado na midia mais tem que ser levado para as autoridades competentes. ate porque a midia so vai falar o que quiser. se lea quiser precionar ela ira fazer. do contrario pode ate piorar a situaçao na uerj

    03/04/2011 01:33 Carregando...
  • Sandro Marschhausen (Jaguariúna)

    É necessário divulgar essa realidade da UERJ. É necessário que todos saibam. É vergonhoso como é velada tão triste realidade. E... "se for para guerrar, que seja com as armas mais belas" (Cazuza) Faço minha parte!! Estou na guerra, com a mais bela das armas: poesia Está no link <> ou <> Começo a passar para vocês e pedir que repassem para o máximo de pessoas. E copiem e repassem e reproduzam Atenciosamente, Sandro E.P. Marschhausen

    02/08/2013 07:37 Carregando...
  • Lucia ()

    Na minha opinião a Uerj deveria por grades em todos os andares,isso dificultaria, pelo menos não teriamos mais suicidio desse tipo na Uerj esse fato e antigo e nimguém mais nada tipo assim "o problema e seu" a Uerj precisa tomar providências quanto a isso

    02/04/2011 11:54 Carregando...
  • Jacqueline ()

    Divulgação da notícia mórbida do fato que ocorreu na UERJ não estimula futuros suicidas a praticarem tal ato, mas sim pressiona o Estado para tomar medidas emergenciais preventivas para que tal ato não se repita. A omissão não trará a solução de problems futuros, e sim sua divulgação, claro que com respeito à família do suicida, não sendo necessário a identificação do rapaz se não houver permissão prévia dos familiares.

    02/04/2011 09:43 Carregando...
  • fatima debize ()

    Absurdo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    02/04/2011 08:13 Carregando...
  • fatima debize ()

    Quem somos nós? máquinas? Estamos proibidos de falar em Amor, em Deus!Mestre voces se perderam na escuridão,cadê a generosidade? Não é o dinheiro,poder que faz um Ser Humano.

    02/04/2011 08:13 Carregando...
  • Suicídio político ()

    Acho q qndo uma pessoa decide se matar ela podia pelo menos fazer de forma politizada. Qndo ocorreu o escândalo de watergate nos Eua, o fato de umm homem ter posto foo em si proprio fez com q o governo caísse, desde q eu soube disso eu penso seriamente em repetir o ato num ato político como forma de protesto radical!

    02/04/2011 08:13 :: 1 usuário discorda Carregando...
  • CAROLINA ()

    GENTE POR FAVOR NÃO DIVULGUEM ESSE TIPO DE ATO. A DIVULGAÇÃO SÓ ESTIMULA QUE MAIS PESSOAS COMETAM ESSE ATO HORRÍVEL! VINÍCIUS COVAS, VC COMO JORNALISTA DEVERIA SABER DISSO. POR FAVOR RETIRE ESSA MATÉRIA!!

    02/04/2011 03:34 Carregando...
  • larissa ()

    A uerj é uma instituição publica onde ocorrem varios projetos voltados a comunidade, controlar a entrada das pessoas é quase imossivel ja que elas pagam a uerj. Que eu me lembre é um patrimonio tombado entao a faixada não pode ser mudada, ou seja, nada de grades. Aumenar a segurança parece uma boa ideia, até vc lembrar que sao várias janelas, passarelas, entre outras e nao tem como colocar um segurança em cada janela. Acho q o jeito é deixar se matar e nao penso que estou sendo desumana ao falar isso, desumano é saber que seu familiar ou amigo está com problemas e não tentar ajudar.

    02/04/2011 03:34 Carregando...
  • Patricia ()

    D. Janice, trabalhei com o Guilherme e foi com enorme pesar que soube do ocorrido. Gostaria de deixar minhas condolências à família e estarei rezando por ele. Que Deus conforte o coração de toda a sua família neste momento tão difícil.

    01/12/2011 12:01 Carregando...
  • Douglas - Dylon ()

    porque não fechar os vãos das rampas com ´´cimento e ferro`` ae sim, pq ninguem é criança, pula quem qr, ou qm tem ´´problemas``. As pessoas tem que dar mais valor as suas vidas, e agradescer.

    01/04/2011 12:47 Carregando...
  • G. ()

    Minimizar a facilidade? Ou dificultar?

    01/04/2011 12:40 Carregando...
  • Pedro ()

    Gnt, vamos pensar antes de falar, a culpa nao é da uerj, e tmb a maioria das pessoas q se jogam nem são alunos! E outra só uam pessoa mto idiota se jogaria de um prédio pq a cor cinza passa uma sensação ruim...

    01/04/2011 12:28 Carregando...
  • Eduarda ()

    mto triste... mas nao foi do 11º =/

    01/04/2011 12:28 :: 1 usuário concorda Carregando...
  • Roger Frossard ()

    Suicidio é resultado de depressão e esta é doença mental. Não culpem um lugar por isto. A UERJ e ninguém tem nada haver com a depressão e atitude desta pessoa. Aprendam sobre doença mental antes de estarem omitindo opiniões com ignorancia

    01/04/2011 12:28 Carregando...
  • Anônimo ()

    Isso com certeza não é somente na UERJ, as Universidades públicas brasileiras são um desastre, a UFRJ por exemplo tem prédios fantasma, só podem ser ocupados até o 2º andar, e caindo aos pedaços... Não há nada que promova um incentivo ao aluno de se sentir bem no lugar, o mal de instituições de ensino é este, achar que apertando didaticamente o sujeito até esmagá-lo, vai se obter um bom profissional, e aí vemos, um excelente profissional! Não duvido nada que esse rapaz tenha cometido este ato por pressões da faculdade e etc.

    01/04/2011 12:27 Carregando...
  • israel ()

    Acho engraçado as pessoas falando sobre "a depressao que a uerj causa" e "tem que se resolver isso". Tem gente que mora em lugares mais depressivos que a UERJ e não se mata. É muito dificil prever suicidio e creio que essa função não cabe a universidade. As pessoas ao redor que deveriam notar o comportamento estranho e tentar ajudar. Não podemos jogar a culpa na faculdade. Creio que quem se suicida não está acostumado com a pressão da vida. São pessoas de mentes fracas e precisam de ajuda bem antes de entrar pra faculdade.

    01/04/2011 12:26 Carregando...
  • Pocahontas ()

    guarda chuva na mão? ele disse que ia tentar abrir pra planar e chegar seguro ao chão, mas não deu tempo

    01/04/2011 12:26 :: 1 usuário discorda Carregando...
  • Marcia Pinho ()

    Como já disseram, esse campus é deprecivo, porque não fechar os vãos das rampas com telas, isso iria minimizar a facilidade.

    01/04/2011 12:26 Carregando...
  • João Gabriel Mayrga ()

    E nem esquentava a cabeça pra pagar faculdade, vai entender...

    01/04/2011 12:26 Carregando...
  • Lidy ()

    É triste ver piadinhas sem graça sobre um assunto tão sério e complicado... Duvido que fariam tais coisas se fosse um familiar dessas pessoas... Lembrem-se que a vida é uma roda gigante: uma dia você está em cima, tudo bem, e quando menos imagina a roda gira e você acaba embaixo, na pior. Um dia pode ser alguém fazendo piadinhas sobre a pessoa que VOCÊ ama... então PALO AMOR DE DEUS, TENHAM CORAÇÃO.... vamos ajudar essa família a passar por este momento tão complicado e difícil... Não brinquem com os sentimentos das pessoas... No futuro pode ser você passando por isso... Tudo que você faz hoje, farão com você no futuro... Pense nisso

    01/04/2011 11:51 Carregando...
  • Lee ()

    Índices de suicídios aumentam, aumentam, aumentam e vê se isso é discutido nas famílias, nas escolas, na mídia, e etc.... não, nunca é.

    01/04/2011 11:50 Carregando...
  • Alinne ()

    É impressionante a naturalidade que as pessoas tratam esse assunto. Muitos fazendo piadas e comentários desnecessários...A humanidade esta cada vez mais desumana e o individualismo cresce absudamente! Ninguém para pra pensar na familia desse aluno? Ou o que o levou a fazer isso? A vida das pessoas virou um jogo...Espero e peço à Deus que isso mude um dia...

    01/04/2011 10:43 Carregando...
  • Monique Débora ()

    Eu fiquei sabendo que ele se jogou do próprio 7º andar, me contaram que a galera da informática viu... mas, como não vi, não dá pra confirmar! De qq forma, do 11º ou do 7º é horrível pensar em suicídio, a pessoa devia estar realmente mal... Fiquei bem triste! Concordo com quem acha um absurdo os professores terem continuado suas aulas como se tudo estivesse "numa boa"... Eu me senti mto incomodada com um cadáver durante o dia lá embaixo!

    01/04/2011 10:43 Carregando...
  • DS ()

    HOUVE UMA MORTE NA UERJ POR QUEDA, MAS NÃO HÁ TESTEMUNHAS DIZENDO DE QUE ANDAR FOI E NEM QUE VIU NINGUÉM PULAR, ESTAVA SEM DOCUMENTOS ENTÃO NÃO SE SABE SE É ALUNO, HOUVE SUICÍDIOS QUE ENTRAR NA UERJ PARA ESSE FIM, SEM SER PROFESSOR, SERVIDOR OU ALUNO, SÓ A PERÍCIA PODERÁ DIZER, ELE CAI DE FRENTE ENTÃO SÓ ELA PODE DIZER POR POSIÇÃO DO CORPO, INSPEÇÃO DE ANDARES, ETC..., SE FOI SUICÍDIO, ACIDENTE OU HOMICÍDIO.

    01/04/2011 10:06 Carregando...
  • Tiago Melo ()

    É triste fatos como este. Não sabemos o real motivo, mas nada justifica uma atitude destas. Mas se uma pessoa quer se suicidar mesmo, é praticamente impossível de impedir, só não precisa ser da uerj, né? rs

    01/04/2011 10:06 Carregando...
  • Moneró ()

    não se sabe se é da Uerj estava sem identificação e não sabe de que andar caiu não há testemunhas

    01/04/2011 10:05 Carregando...
  • Anonimo ()

    Gente! O que ocorreu é muito triste de fato, mas não adianta culpar a UERJ por isso. É simplista demais atribuir à UERJ ou à Faculdade de Direito o lamentável acontecimento. A UERJ forma anualmente excelentes profissionais. A questão do atentado à própria vida é bem mais complexa.

    01/04/2011 10:05 Carregando...
  • julia ()

    na verdade, é deprimente ver alguém escrever deprecivo

    01/04/2011 10:05 Carregando...
  • Josi Vasconcelos ()

    Concordo com o Pedro e o Roger, porém se essa não é a primeira vez que isto ocorre é pq algo está errado. É preciso prevenir, infelizmente a pressão é grande, porém, a universidade não deve ser responsabilizada por isso. E quem me garante que ele realmente se suicidou, alguém não poderia o ter jogado? Só a polícia poderá responder.

    01/04/2011 10:05 Carregando...
  • ex-aluna ()

    Parabéns ao O Repórter por ter cumprido seu papel: levar informação ao leitor, sem sensacionalismo. Caso contrário, teríamos que nos submeter a colher informações, muitas vezes falsas, em comunidades de orkut, blogs pessoais e etc. Entendo que o tema seja chocante, mas não há como esconder. Milhares e milhares de pessoas circulam pela UERJ todos os dias e é bem melhor ter acesso à informação de forma séria, do que fircar especulando. Sou ex-aluna e tenho filhos que vão fazer o vestibular para lá. Tenho o direito de saber o que lá acontece.

    01/04/2011 10:05 Carregando...
  • Gabriela ()

    Só comentários imbecis, o cara provavelmente era depressivo há muito tempo,e não é a cor de um prédio que mudaria isso.

    01/04/2011 10:04 Carregando...
  • anonimo ()

    Respeito muito a UERJ, enquanto instituição de ensino superior. Mas acho que faltou uma nota em seu site. Uma nota de luto, lamentando o ocorrido e que coloque um ponto final nos comentários dos bastidores virtuais que ironizam o fato. Apenas O Repórter abordou de forma séria e jornalistica. Não há como esconder, até porque existe lá um Programa de Prevenção ao Suicídio. É o momento dos responsáveis por esse trabalho falarem. Ontem havia até panfletagem. A comunidade academica merece obter uma informação oficial desta instituição em seu site. Do contrário, fica parecendo que o debate da prevenção acontece, mas a prática é outra. A UERJ não é um jardim de infancia, é uma Instituição de ensino superior.

    01/04/2011 10:04 Carregando...
  • lea ()

    fico horrorizados com esses depoimentos ninguém sabe dos problemas desse rapaz. o

    01/04/2011 10:04 Carregando...
  • luiz felipe ()

    caro léo o fato nao é discutido na midia pelo fato de "dar ideia" de outros suicidas irem para a uerj fazer a mesma coisa. o que poderia ser feito: introduçao de mais agentes de segurança pelos corredores e tambem por uma eficaz mudança na rotina de entrada e saida da instituiçao pois muitos dos que ja pularam de lá sequer eram alunos.

    01/04/2011 07:37 Carregando...
  • luiz felipe ()

    esse é apenas mais um problema da uerj. temos varios outros como falta d'agua nos bebedouros. falta tambem de equipamentos de segurança incendiaria. sinto informar que se a uerj pegar fogo já era...

    01/04/2011 07:37 Carregando...
  • raphael lá lá lá ()

    Po ele deve mesmo ter ficado com as notas baixas huahuahuauauaua

    01/04/2011 07:30 Carregando...
  • FelipeFrança ()

    Concordo com o Pedro. Tem que ser muito idiota pra pular de um prédio cinza. Cor sem graça... se fosse azul, dourado, vermelho a morte seria mais legal...

    01/04/2011 07:29 Carregando...
  • Igor ()

    Na minha opinião, colocar grades em nada resolveria o problema. Pois o suicida poderia escolher qq outro lugar p/ se jogar. Quem garante q não há desses acontecimentos nas outras faculdades, viadutos, pontes (rio-niteroi, por exemplo). Só q assim como na uerj, devem ser abafados. Só quem vive no meio q fica ciente.

    01/04/2011 06:27 Carregando...
  • Daiana ()

    Acho que não adianta colocar grades, telas,etc. Não foi um acidente, foi um suícidio! Infelizmente não daria pra evitar! =/

    01/04/2011 05:30 Carregando...
  • Francisco C. Sena ()

    Como pai de alunos de letras da UERJ e estudante de Tanatologia gostaria de sugerir para reflexão do tema os livros: O tabu da morte-José C. Rodrigues,, morreu na contra-mão- Arthur Dapieve e A soloidão dos moribundos- Norbert Elias Rm julho devera ser lançado "a máscara mágca - qiue também fala do tema,porém de forma poética.

    01/04/2011 03:47 Carregando...
  • buffalo gaRam ()

    Engraçado como os professores continuaram tranquilamente com suas aulas, e ignoraram o fato de uma pessoa ter morrido bem próximo ao local. Não digo que tinham que parar as aulas, mas a serenidade apresentado, como um fato rotineiro que assusta..

    01/04/2011 01:13 Carregando...
  • Marcello ()

    Cara é uma coisa de assustar como assim. Mas realmente eu percebi que não se passou nada na TV como o lance no Palácio Universitário da UFRJ. Fiquei boqueaberto quando uma amiga me ligou contando.

    01/04/2011 01:12 Carregando...
  • Nazaré ()

    Meus Deus eu como mãe de aluna de Geografia fico extremamente assustada e penalizada com uma pessoa que tira a própria vida, só nos resta rezar pedindo para que ele encontre a paz de espírito e muita luz. É apenas uma sugestão, porque não colocam telas fortes nas rampas e janelas? Isso ao menos evitaria esse tipo de coisa.

    01/04/2011 01:12 Carregando...
  • taty ()

    Eu concordo q tais pessoas precisam de tratamento por estarem doentes, mas tb acho q a UERJ pode colocar grades, telas nos vãos das escadas e janelas, não acho q vá ficar igual a um presidiário, nossas casas tem janelas e grades, pq não la? Até mesmo para evitar problemas maiores, (ex:um aluno suicÍda cair em cima de outro q esteja andando ao redor da uerj.) Sou aluna da uerj (ed.fisica) e em 2 anos e meio la, ja é o 3º suicídio... É preciso tomar providências!

    01/04/2011 01:10 Carregando...
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90