O Repórter

Flamengo faz mais um show no Maracanã, vence o Internacional e segue líder

Por Rafael Max
25 de setembro de 2019 às 23:32
Atualizada em 26 de setembro de 2019 às 00:22
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol e Arrascaeta deram show no Maracanã
Gabigol e Arrascaeta deram show no Maracanã

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo garantiu mais uma rodada com vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira (25), no Maracanã, pela 21ª rodada. Gabriel colocou o rubro-negro na frente, mas Edenilson empatou. O time carioca fez vale o fato de que estava em campo com dois jogadores a mais e se impôs na partida, marcando com Arrascaeta e Bruno Henrique. Assim, o time comandado por Jorge Jesus fez mais uma vez a alegria da torcida, que lotou o estádio.

Em campo, quem enfrentou problemas foi a equipe colorada. A começar aos dez minutos com Moledo sentindo dores, tendo que dar lugar a Klaus. Para piorar a situação do time gaúcho, aos 14, Bruno foi expulso após dar um puxão em Gabriel e provocar o pênalti para o Flamengo. Na cobrança, o próprio atacante foi lá e abriu o placar para o Flamengo.

A equipe rubro-negra passeava em campo no Maracanã. O time tocava e buscava segurar a bola de bola, se mantendo na zona ofensiva. Com o Internacional recuado, o Flamengo só tinha dificuldades em fazer finalizações para cima do adversário. Everton Ribeiro tentou de fora da área aos 28, mas Lomba defendeu. Gabriel também arriscou de longe, aos 34, com chute que passou por cima do gol.

O Flamengo teve jogada perigosa aos 41, após escanteio. Everton Ribeiro e Rafinha tocaram na bola, deixando-a perto da meta. Bruno Henrique teve a chance, mas não conseguiu finalizar.

Do lado colorado, a situação da equipe gaúcha ficou mais complicada após a expulsão de Guerrero, aos 43, por reclamar com o árbitro após um choque com Rodrigo Caio. Para a sorte do Internacional, o primeiro tempo terminou com mínima vantagem do Flamengo.

Na etapa complementar, o time gaúcho nem lembrou que estava com dois a menos. Aos três, Edenilson viu espaço e mandou de longe, na meia lua, vencendo o goleiro Diego Alves: 1 a 1.

O empate fez o Flamengo partir com tudo para cima do colorado, tanto que o time carioca nem demorou muito para voltar à frente. Aos 10, Rafinha cruzou, Arrascaeta subiu e mandou a cabeçada para o gol. 

Aos 14, Bruno Henrique recebeu dentro da área e chutou para perto da meta colorada. Outra chance veio aos 20, novamente com o atacante rubro-negro que recebeu o cruzamento de Everton Ribeiro e mandou a bola para fora. 

Bruno Henrique conseguiu deixar a sua marca no minuto 29. Rafinha cruzou, Arrascaeta ajeitou e deixou para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. 

A partir daí, o Flamengo administrou a boa vantagem que tinha na partida. O Internacional só arriscou aos 32, quando Lindoso parou em Diego Alves. Depois, foi a vez da torcida fazer a festa e comemorar mais uma vitória no Brasileirão.

Tabela

O resultado deixou o Flamengo com 48, garantindo mais uma rodada na liderança. Já o Internacional tem 36 e aparece em quarto lugar.

Neste sábado (28), o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar o São Paulo. No domingo, o Internacional encara o Palmeiras, no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Willian Arão (FLA); Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: Bruno e Guerrero (INT)

Gols: Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Bruno Henrique (FLA); Edenilson (INT)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fillipe Luís; Willian Arão (Reinier), Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Berrío). Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick e Nonato (Parede); Nico López (Zeca) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Últimas de Esportes