O Repórter

Arbitragem de Vasco e Flamengo é alvo de críticas das duas equipes

Rodrigo Caetano e Felipe foram contundentes nas reclamações

Por Julio Cesar
16 de fevereiro de 2014 às 19:08
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Maracanã testemunhou neste domingo (16) um clássico entre Flamengo e Vasco como há muitos anos não se via. Com dois lances polêmicos de gol, um para cada lado, virada e o gol decisivo marcado aos 44 do segundo tempo. O autor do gol da vitória do Flamengo por 2x1 foi Gabriel, que se mostrou emocionado após o jogo: 

"Este clássico assisto desde criança e poder fazer o gol da vitória é um sonho que realizo em minha vida. Todos os jogadores do Flamengo foram demais. Todos lutaram muito, mas eu fui premiado com o gol, um momento muito importante na minha carreira", definiu. 

Como não poderia deixar de ser, a arbitragem, que cometeu um erro grave em um gol não validado do Vasco, foi o assunto principal após o jogo. Ainda no primeiro tempo, o estreante Douglas cobrou falta, a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol de Felipe, mas o árbitro assistente não viu e o gol não foi validado. O lance gerou críticas até mesmo do goleiro rubro-negro, que soltou o verbo:

"Falaram que a bola entrou. Não sei porque ficam os dois árbitros atrás dos gols, não servem pra nada. Fizeram uma arbitragem ridícula, são arrogantes. Ele não é capaz nem de dar uma falta. O Guinazu entrou com tudo de carrinho no Hernane e ele não deu nada. É capaz dele abrir um buraco no gramado e se esconder", disparou o camisa 1.

Do lado do Vasco, o tom das críticas à arbitragem de Eduardo Cordeiro Guimarães não foi diferente. Coube ao executivo de futebol do clube cruzmaltino, Rodrigo Caetano, dar a visão vascaína da atuação do árbitro no clássico:

"O Maracanã viu, o Brasil viu, todos viram. Ficou vergonhoso para a arbitragem do Rio. Vínhamos desenvolvendo grande trabalho e não é por um erro que vai mudar, só que isso pode acarretar a definição de uma partida, de um clássico. O Vasco tem um ano difícil pela frente e tudo o que não precisamos é de alguém para atrapalhar ainda mais", reclamou Caetano em entrevista à Rádio Tupi.

O resultado levou o Flamengo aos 19 pontos, alcançando a vice-liderança do Campeonato Carioca, ao lado do Fluminense, que leva vantagem no saldo de gols. O Vasco foi ultrapassado pela Cabofriense e caiu para o 4º lugar, com 15 pontos.

Últimas de Esportes