O Repórter

Botafogo perde para o Bahia e se complica no Brasileirão

Por Rafael Max
20 de outubro de 2018 às 18:40
Atualizada em 21 de outubro de 2018 às 02:27
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo entrou em uma situação perigosa na reta final do Campeonato Brasileiro. Na abretura da 30ª rodada, o alvinegro perdeu para o Bahia por 1 a 0, no Nilton Santos, e pode se aproximar da zona de rebaixamento.

Em campo, a equipe alvinegra fez algumas investidas ao ataque no começo da partida. Aos poucos, o Bahia foi se acertando e chegou com perigo aos 16, quando Paulinho concluiu para a defesa de Saulo. No desenrolar do jogo, o Tricolor de Açoa passou a ser melhor que o Botafogo e teve mais objetividade na partida.

Aos 28, o Bahia teve boa chance para abrir o placar. Léo mandou cruzamento pela esquerda, a bola passou por Saulo e ficou com Ramires, que mandou para fora.

Depois, o duelo caiu de ritmo. Com o Botafogo jogando mal e sem muitas chances para marcar, a torcida perdeu a paciência e vaiou a equipe ao final do primeiro tempo.

Edgar Júnior entrou em campo no segundo tempo para ocupar a vaga de Gilberto, que sentiu dores no joelho. Logo, ele virou o destaque ao abrir o placar aos três minutos, em uma cabeçada feita após Ramires mandar a bola após cobrança de falta.

O Bahia não recuou com o placar aberto e quase fez o segundo. Aos oito, Léo mandou o passe para Paulinho, que chutou forte e mandou a redonda para perto da meta de Saulo.

Erik foi a aposta de Zé Ricardo no desenrolar da segunda etapa. O Botafogo pressionou mais, porém perdeu chances de empatar. Aos 15, Luiz Fernando mandou a bola para fora. Três minutos depois, Kieza colocou a redonda em cima do goleiro Douglas.  Já aos 27, Erik recebeu a bola na área e desperdiçou grande chance ao chutar para fora.

O Botafogo fez de tudo para buscar o empate, mas parrtou no goleiro Douglas ou perdeu os lançamentos para a defesa adversária. Assim, o Bahia segurou a vitória e faturou os três pontos.

Tabela

Com 35 pontos, o Botafogo é o 13º colocado na tabela do Brasileirão. A equipe alvinegra aparece fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e está perto do Ceará, que tem 31 e abre a zona de rebaixamento.

Já o Bahia tem 37 e aparece em décimo lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-PR, enquanto o Bahia duela contra o Corinthians.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartão Amarelo: Rodrigo Lindoso, Marcelo Benevenuto(Bota); Zé Rafael(Ba)

Gol: Edigar Junio (BAH)

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean(Erik), Gustavo Bochecha(Brenner), Rodrigo Lindoso e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão(Marcos Vinicius) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Paulinho(Flávio) e Zé Rafael(Vinicius); Gilberto(Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira

#Futebol - Pelo #Brasileirão, o #Botafogo acumulou resultado negativo contra o Bahia https://bit.ly/2ED0r0Z Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 20 de outubro de 2018

Últimas de Esportes