Sábado, 21 de Outubro de 2017

O Repórter

Botafogo vacila no fim e perde para o Vitória no Nilton Santos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 01 de outubro de 2017 às 19:00
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO DE JANEIRO (OREPORTER.COM) - O Botafogo chegou a estar com os três pontos nas mãos, mas a péssima atuação na segunda etapa fez a equipe alvinegra sair de campo com a derrota. Neste domingo (1), o time carioca perdeu para o Vitória por 3 a 2, no Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A equipe da casa começou melhor, com mais posse de bola e buscando os espaços na defesa adversária. O time não criava chances e acabou vendo o rubro-negro baiano supreender na primeira etapa.

Aos 13 minutos, Trellez bateu na trave. A bola voltou para David, que não deu chances para o goleiro Gatito Fernandez e colocou o Vitória na frente.

O Botafogo ainda lutava para correr atrás, quando quase viu o Vitória tentar fazer mais um. Aos 21, David encarou a marcação e virou de cara para o gol, mas, dessa vez, Gatito Fernandez não deixou a bola passar.

No decorrer da primeira etapa, o Botafogo passou a criar mais chances. Aos 22, Luiz Ricardo cruzou para Pimpão cabecear para cima do gol. Já aos 25, Pimpão cabeceou após cruzamento em cobrança de falta para Brenner deixar tudo igual no Nilton Santos.

A equipe alvinegra seguiu trabalhando, mas voltou a ter dificuldades na reta final do primeiro tempo. Assim, a etapa inicipal terminou com igualdade no placar.

No segundo tempo, o Vitória deu mais trabalho ao Botafogo. Aos nove, Trellez arricou de fora da área, e Gatito Fernandez fez a defesa. 

Aos 15, o árbitro deu pênalti em falta em cima de Gilson. No chute, Brenner não deu chance para o goleiro e fez mais um na partida.

Depois, o Botafogo viu pressão total do time baiano. A equipe baiana aumentou a ofensividade, principalmente após a entrada de André Lima no jogo.

E foi com o ex-botafoguense que o time baiano empatou. Aos 44, André Lima cabeceou após cobrança de escanteio e igualou o placar do Nilton Santos.

O Botafogo continuava atrapalhado, situação que piorou ainda mais com a expulsão de Leo Valencia. No último lance da partida, Danilinho decretou a vitória do time baiano.

Com 40 pontos, o Botafogo ainda luta por uma vaga na Libertadores da América. Já o Vitória tem 32 e se afastou da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 3 VITÓRIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Gatito Fernández (Botafogo); Caíque e Cleiton Xavier (Vitória) Cartão vermelho: Leo Valencia (Botafogo)

GOLS: Brenner (2) (BOT); David, André Lima e Danilinho (VIT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Víctor Luís (Gilson); Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, João Paulo e Marcos Vinícius (Leo Valencia); Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura

VITÓRIA: Caíque, Patric, Ramon, Wallace Reis e Geferson (Danilinho); Fillipe Soutto, Uillian Correia (André Lima) e Yago; Neilton, Santiago Tréllez e David (Cleiton Xavier). Técnico: Vagner Mancini

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: