O Repórter

Botafogo vence a Chapecoense e abre sequência na reta final do Brasileirão

Por Redação...
15 de novembro de 2018 às 19:47
Atualizada em 29 de janeiro de 2019 às 13:19
Compartilhe a notícia:
Sirli Freitas/Chapecoense

CHAPECÓ, SC (OREPORTER.COM) - Após passar sufoco com seguidos tropeços, o Botafogo voltou a ter uma sequência de resultados positivos no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (15), o alvinegro venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, pela 34ª rodada, e conseguiu a terceira vitória seguida na competição.

Em campo, o alvinegro buscou impedir as finalizações da Chape durante o primeiro tempo. O Botafogo ainda conseguiu uma tentativa aos 19 minutos, com um chute de Erik para fora.

Depois, a equipe catarinense buscou passar pela defesa alvinegra com cruzamentos para a área. Já a equipe carioca não avançou muito e manteve o 0 a 0 até o apito de intervalo.

A partida só foi ganhar movimentação na segunda etapa. Aos 11 minutos, Elicarlos tentou de longe para a Chapecoense. Já aos 24, Diego Torres tentou em uma cobrança de falta.

Já o Botafogo conseguiu chegar ao gol em sua primeira grande tentativa na segunda etapa. Aos 27, o alvinegro conseguiu uma boa troca de passes que terminou na finalização de Luiz Fernando.

Com a vantagem, o time de General Severiano passou a trabalhar recuado com o objetivo de impedir as tentativas dos donos da casa. A Chapecoense partiu para a ofensiva na reta final, mas acabou sendo frustrada pela zaga alvinegra. Assim, a vitória foi garantida para o Botafogo.

Tabela

O Botafogo chegou a 44 pontos e está praticamente livre do rebaixamento e já pensa em garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Por sua vez, a Chapecoense tem 37 e está na zona de rebaixamento.

Neste domingo (18), o Botafogo recebe o Internacional. Já a Chapecoense terá o Grêmio pela frente, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Amaral (CHA); Luiz Fernando (BOT)

GOL: Luiz Fernando (BOT)

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Amaral, Elicarlos, Héctor Canteros (Diego Torres) e Doffo (Bruno Silva); Leandro Pereira e Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto), Matheus Fernandes, Luiz Fernando e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik (Rodrigo Pimpão) e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

Últimas de Esportes