O Repórter

Botafogo vence e deixa o Flamengo mais longe da liderança do Brasileirão

Por Rafael Max
10 de novembro de 2018 às 21:30
Atualizada em 10 de novembro de 2018 às 22:15
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e ainda complicou a situação do Flamengo ao vencer o clássico carioca por 2 a 1,neste sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Nilton Santos, Erik e Léo Valencia colocaram o alvinegro na frente, enquanto Vitinho fez o único tento do rubro-negro.

Aos 18 minutos, o Botafogo abriu o placar em casa. Léo Valencia lançou para Erik, que tocou na saída do goleiro César para colocar o alvinegro na dianteira do marcador.

O Flamengo pouco reagiu nos minutos seguintes, deixando o Botafogo dominar as ações de jogo. O segundo gol era questão de tempo, o que aconteceu aos 28 minutos em uma cobrança de falta de Léo Valencia. 

A equipe alvinegra seguiu na pressão e teve oportunidades patra marcar o terceiro gol, mas sem muito sucesso. O Flamengo, por sua vez, só cresceu na reta final da primeira etapa e ensaiou uma pressão com Vitinho. No entanto, o time da Gávea não obteve grandes finalizações, e o Botafogo foi para o vestiário com os 2 a 0 no placar.

O segundo tempo começou melhor para o Flamengo. Logo aos dois minutos, Gatito Fernandez teve que defender a tentativa de Lucas Paquetá. No minuto seguinte, Vitinho cabeceou após cruzamento de Pará e diminuiu a desvantagem do rubro-negro.

A partir daí, o Flamengo partiu para a pressão total em busca do empate, Vitinho enfiou a bola no travessão em uma cobrança de falta, dando alívio aos alvinegros presentes. Já o Botafogo não relaxou e apareceu aos 13, quando Erik cabeceou para a defesa de César.

O jogo ficou melhor para o alvinegro, que passou a controlar o jogo enquanto o Flamengo tinha dificuldades em conseguir boas jogadas. O rubro-negro só reapareceu aos 22, quando Lucas Paquetá tentou uma bicicleta. 

O ritmo da partida teve menos intensidade nos minutos seguintes. Os ânimos só voltaram aos 38, em um chute de Rodrigo Pimão no travessão. O alvinegro ainda buscou o ataque nos minutos finais e teve chances com Leo Valencia e Erik. Já o Flamengo seguiu mal na ofensiva e não teve mais outras oportunidades de empatar.

Tabela

O Botafogo chegou aos 41 pontos, ficando perto de assegurar a presença na Série A do ano que vem. Já o Flamengo estacionou nos 60 e viu diminuir ainda mais as chances de título.

Na próxima quinta-feira, o Botafogo encara a Chapecoense, enquanto o Flamengo duela contra o Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Neuza Ines Back (Fifa-SC)

Cartões amarelos: Gilson, Rodrigo Lindoso, Gatito Fernández e Joel Carli (Botafogo); Cuéllar, Renê, Lucas Paquetá, Réver, Willian Arão e Diego (Flamengo)

GOLS: Erik e Leo Valencia (BOT); Vitinho (FLA)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Leonardo Valencia (Renatinho); Erik e Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo

FLAMENGO: Cesar, Pará (Rodinei), Réver, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Marlos Moreno) e Vitinho; Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior

#Futebol | O #Botafogo venceu o clássico contra o #Flamengo pelo Brasileirão - https://bit.ly/2z210w3 Foto: Vitor Silva/SSPress

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 10 de novembro de 2018

Últimas de Esportes