O Repórter

Botafogo vence o Nacional-PAR e está nas quartas da Sul-Americana

Por Rafael Max
16 de agosto de 2018 às 22:00
Atualizada em 17 de agosto de 2018 às 02:17
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (16), o alvinegro de General Severiano derrotou o Nacional do Paraguai, por 2 a 0, no Nilton Santos, saindo da desvantagem sofrida por 2 a 1 no duelo de ida.

Empurrado pela torcida, o Botafogo saiu ao ataque desde os primeiros momentos da partida. A equipe alvinegra precisava de uma simples vitória por 1 a 0 para poder avançar de fase. O time da casa segurou a posse de bola e chegou a marcar, mas Igor Rabello estava em posição de impedimento.

Gol mesmo veio aos 37 minutos. Após cobrança de falta, Rodrigo Lindoso apareceu para cabecear, vencendo o goleiro Rojas.

O Botafogo seguiu pressionando e quase fez o segundo. Aos 43, Renatinho aproveitou um cruzamento e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Botafogo manteve o ritmo e foi superior diante doa paraguaios. Carli apareceu no primeiro minuto, cabeceando para a defesa de Rojas. Já aos seis, Valencia acertou a trave. Outro lance no poste veio aos 12, com Aguirre.

A equipe alvinegra tinha uma quantidade maior de finalizações, sem dar chances para o Nacional. Porém, o time paraguaio deu um susto à torcida alvinegra, quando Vieyra recebeu a bola na área e chutou para bem perto da meta alvinegra.

O jogo ficou mais disputado, mas quem se deu bem foi o Botafogo. Aos 43, Léo Valencia chutou de fora da área e conseguiu superar o goeiro Rojas, decretando o placar final.

Na próxima fase, o Botafogo terá o Bahia pela frente. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-BRA 2 X 0 NACIONAL-PAR

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfa (Argentina) e Maximiliano Del Yesso (Argentina)

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso e Léo Valencia (BOT); Montiel e Paniagua (NAC)

Gols: Rodrigo Lindoso e Léo Valencia (BOT)

BOTAFOGO-BRA: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Gilson), Léo Valencia e Renatinho (Rodrigo Pimpão); Rodrigo Aguirre (Brenner). Técnico: Zé Ricardo

NACIONAL-PAR: Santiago Rojas; Juan Franco (Nery Cardozo), Víctor Gustavo Velázquez, Miguel Paniagua e Carlos Montiel; Luis Alegre (Báez), Luis Miño, Juan Arguello (Vieyra), Ricardo Clarke; Danilo Santacruz e Adam Bareiro. Técnico: Celso Ayala

 

O #Botafogo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Nacional, do Paraguai - https://bit.ly/2wcsFI7 Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Últimas de Esportes