O Repórter

Botafogo vence o Vasco e vai à final da Taça Rio

Por Rafael Max
21 de março de 2018 às 23:55
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Igor Rabello garantiu a vitória do Botafogo
Igor Rabello garantiu a vitória do Botafogo

RIO (OREPORTER.COM) - O primeiro finalista da Taça Rio está definido. Nesta quarta-feira (21), o Botafogo derrotou o Vasco por 3 a 2, no Nilton Santos, e avançou para a grande decisão do returno do Campeonato Carioca.

O duelo foi movimentado do início ao fim. Aos 12 minutos, Leo Valencia iniciou a jogada pela direita e cruzou para Brenner cabecear, colocando o Botafogo na frente.

Em desvantagem, o Vasco passou a pressionar. A equipe cruz-maltina apareceu aos 14, com chute de Wagner para a defesa de Gatito Fernández. Já aos 18, Riascos enfiou a bola no travessão.

No minuto seguinte, a equipe de São Januário conseguiu empatar Após cobrança de escanteio, Erazo mandou a cabeçada e deixou tudo igual no placar.

O Botafogo teve que voltar ao ataque e quase fez aos 20, em um cruzamento de Moisés. Na finalização, Luiz Fernando chutou para fora.

Aos 30, o Vasco passou à dianteira do marcador. Riascos apareceu em uma cabeçada após uma nova cobrança de escanteio e colocou o cruz-maltino em vantagem.

Três minutos depois, foi a vez do Botafogo reagir e se recolocar no jogo. Luiz Fernando recebeu a bola na área, se livrou da marcação e conseguiu marcar.

O Vasco tentou pressionar nos minutos finais do primeiro tempo. Já o Botafogo se manteve na defesa e conseguiu ir para o intervalo com o empate no placar.

Na segunda etapa, o cruz-maltino entrou para buscar voltar para a dianteira. Aos oito, Paulinho chutou cruzado, Riascos concluiu, mas Igor Rabello tirou a bola.

A equipe comandada por Zé Ricardo seguiu na ofensiva, mas viu o Botafogo melhorar a marcação e fechar os espaços. Com o passar dos minutos, o alvinegro passou a sair mais ao ataque e equilibrou o duelo.

O time de General Severiano trabalhou duro, mas conseguiu passar à frente do placar. Aos 39, Igor Rabello aproveitou lance originado em cobrança de falta e marcou de cabeça.

Na frente, o Botafogo passou a ficar na defensiva e evitou com que o Vasco reagisse. A equipe cruz-maltina, por sua vez, se atrapalhou bastante no ataque e não conseguiu ser eficiente no momento em que mais precisava. Dessa forma, a classificação ficou com o alvinegro.

Próximo jogo

O Botafogo aguarda o vencedor do jogo entre Flamengo e Fluminense, marcado para esta quinta-feira (22). A final da Taça Rio está marcada para este domingo (25).

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueirense Corrêa (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Paulão, Leandro Desábato e Wellington (VAS); Marcelo, Rodrigo Lindoso, Igor Rabello e Luiz Fernando (BOT)
GOLS: Erazo e Riascos (VAS); Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello (BOT)

VASCO: Gabriel Félix; Yago Pikachu, Paulão, Frikson Erazo e Fabrício; Wellington (Paulo Vítor), Leandro Desábato e Evander (Wagner); Paulinho, Andrés Rios (Thiago Galhardo) e Duvier Riascos. Técnico: Zé Ricardo

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Leonardo Valencia (Pachu), Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão) e Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner. Técnico: Alberto Valentim

Últimas de Esportes