O Repórter

Judô: Ketleyn Quadros é derrotada na repescagem pelo bronze

Por Redação...
27 de julho de 2021 às 08:00
Atualizada em 27 de julho de 2021 às 14:53
Compartilhe a notícia:
Miriam Jeske/COB

TÓQUIO, JAP (OREPORTER.COM) - Ketleyn Quadros se despediu da disputa do judô na sétima posição. Ela encarou a holandesa Jull Franssen na primeira repescagem pela medalha de bronze, mas acabou sendo derrotada após ser imbolizada pela adversária.

“Difícil avaliar o que faltou neste momento. Mas, o que me deixa contente é ter dado o meu melhor. Eu realmente me preparei muito. Os obstáculos enfrentados para estar aqui no período de pandemia e ainda assim ter os meus melhores resultados e vir para uma Olimpíada com condição de medalha me deixam feliz. Foi uma jornada gigantesca, de muitas conquistas e eu tenho muito orgulho da caminhada. Óbvio que a gente numa competição, se preparando durante anos, seria, pelo menos para finalizar com uma chave de ouro todo esse caminho em cima do pódio. O meu máximo não foi suficiente para estar em cima do pódio. Mas dei o melhor que podia e isso me deixa tranquila, em paz”, disse.

Ketleyn Quadros chegou até às quartas de final da disputa, quando foi derrotada pela canadense Catherine Beauchemin-Pinard. O ouro  na categoria 63kg ficou com a pentacampeã mundial, Clarisse Agbegnenou, da França, em revanche da final de 2016 contra Tina Trstenjak, da Eslovênia. Os bronzes foram para Pinard (CAN) e Maria Centracchio (ITA).

A disputa do dia teve também a presença de Eduardo Yudi. Ele enfrentou Sagi Muki, de Israel, lutador número dois do ranking mundial. Ele levou o ippon e perdeu a disputa.

Últimas de Tóquio 2020