Quarta, 22 de Novembro de 2017

O Repórter

Brasil encerra o ano com empate em amistoso contra a Inglaterra

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 14 de novembro de 2017 às 20:05
Lucas Figueiredo/CBF
Willian tenta enfrentar a marcação inglesa

LONDRES, ING (OREPORTER.COM) - O ano de 2017 da seleção brasileira terminou sem gols. Nesta terça-feira (14), a equipe comandada por Tite foi até o Wembley e empatou em 0 a 0 com a Inglaterra. Em campo, o time verde e amarelo pouco impressionou, parando na marcação adversária.

A equipe brasileira foi superior na posse de bola, mas faltaram bons chutes a gol. Daniel Alve apareceu aos 12 minutos de jogo, quando cabeceou após cruzamento de Gabriel Jesus, parando no goleiro Hart.

Sem muito espaço, o Brasil passou a buscar os chutes de longe, o que também não deu muito certo. Por sua vez, os donos da casa pouco deram trabalho ao goleiro Alisson.

No fim da primeira etapa, outra oportunidade para o Brasil. Aos 45, Marcelo cruzou para Paulinho, que testou por cima da meta adversária.

Para o tempo complementar, Tite fez alterações e pôs Willian e Roberto Firmino nos lugares de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. Entretanto, o panorama do jogo pouco mudou e a Ingalterra manteve siua forte marcação, não permitindo boas jogadas aos visitantes.

Outra mexida foi a entrada de Fernandinho, que até tentou marcar. Aos 31, o jogador chutou de longe, deixando a bola bem próxima à trave adversária.

A partida ganhou ritmo quando se aproximava do fim. Aos 39, Neymar entregou a bola para Paulinho, que chutou para a defesa de Hart. A Inglaterra respondeu aos 43, quando Lingard fez Alisson trabalhar. Sem outras chances, o placar ficou no zero.

2018 será o ano da Copa do Mundo da Rússia. O time brasileiro tem jogos marcados nos dias 23 e 27 de março, contra a Rússia e Alemanha, em Moscou e em Berlim. Ainda este ano, Tite irá conhecer os adversários do Mundial, no sorteio a ser realizado pela FIFA. O início da disputa será entre os dias 14 e 15 de junho.

FICHA TÉCNICA
INGLATERRA 0 X 0 BRASIL

Local: estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 14 de novembro de 2017, terça-feira
Hora: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Artur Soares Dias (POR)
Público: 84.595 pessoas
Cartão Amarelo: Livermore (Inglaterra); Daniel Alves (Brasil)

INGLATERRA: Hart; Gomez, Stones e Maguire; Walker, Livermore (Danny Rose), Dier, Bertrand (Ashley Young) e Loftus-Cheek (Lingard); Rashford (Abraham) e Vardy (Solanke). Técnico: Gareth Southgate

BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho), Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Técnico: Tite

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: