Domingo, 23 de Setembro de 2018

O Repórter

Brasil termina em quarto lugar na Liga das Nações Masculina de Vôlei

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 08 de julho de 2018 às 20:30
Divulgação/FIVB

LILLE, FRA (OREPORTER.COM) - Terminou neste domingo (8) a participação do Brasil na Liga das Nações Masculina de Vôlei. A equipe comandada por Renan dal Zotto perdeu para os Estados Unidos por  3 sets a 0 (21/25, 26/28 e 26/28) e ficou em quarto lugar na disputa.

“Estar entre os quatro é importante sempre, mas queremos mais. Essa é a história do voleibol brasileiro. Infelizmente não deu, mas temos que evidenciar o espírito de guerra. Cometemos muitos erros que não se pode cometer, mas tentamos o tempo todo. Arriscamos em alguns momentos, principalmente no saque, mas era a forma que tínhamos de equilibrar o jogo”, disse o treinador.

O levantador Bruninho também fez uma avaliação do desempenho brasileiro. “A medalha era muito importante para todos nós e fica uma frustração. Eles foram melhores, mas nós queríamos muito essa medalha, que seria muito valiosa e honrosa pela competição e todas as dificuldades que tivemos, pouco tempo de trabalho. Hoje o voleibol está muito equilibrado. E nós precisamos trabalhar, treinar, e com a quantidade de viagens, ficou muito difícil. O resultado machuca. Sempre chegamos em finais, batendo na trave, ganhando, como nas Olimpíadas e na Copa dos Campeões, mas sempre chegando. E fica fora do pódio dói, mas estou orgulhoso do que esse grupo fez e demonstrou”, afirmou.

Mesmo com a derrota, Wallace saiu da partida como o maior pontuador do jogo. O oposto marcou 15 pontos na partida.

Em setembro, o Brasil disputará o Campeonato Mundial. A competição será disputada de 9 a 30 de setembro.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: