O Repórter

Brasileiros se preparam para o Mundial de Canoagem, no Rio

Por Redação...
15 de setembro de 2018 às 16:25
Atualizada em 15 de setembro de 2018 às 16:56
Compartilhe a notícia:
Divulgação

RIO (OREPORTER.COM) - O Parque Radical de Deodoro recebe, de 25 a 30 de setembro, o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Nesta sexta-feira (14), os atletas do Brasil puderam fazer a primeira sessão de treinos no local das competições. 

Participaram dos treinos Ana Sátila, Omira Estácia Neta, Pepê Gonçalves, Guilherme Mapelli e Charles Correa. Foi a primeira oportunidade dos atletas brasileiros para o reconhecimento do canal de Deodoro antes da competição.

"Estou muito feliz com o trabalho que tenho feito. A estrutura proporcionada neste ano, quando tivemos a oportunidade de treinar aqui (Deodoro) de janeiro a março, contribuiu muito para melhorar a nossa preparação”, avalia Ana Sátila, principal nome da atualidade da canoagem slalom do Brasil.

A canoísta garante que está muito satisfeita com seu período de treino. “Toda a preparação foi muito bem feita para essa competição, que é a mais importante do ano e acontece na nossa casa. Quero, primeiramente, representar bem o meu país e, claro, conquistar o primeiro lugar do pódio”, almeja a atleta de Primavera do Leste, Mato Grosso.

Pepê Gonçalves também estava animado com o dia de treino. “A expectativa para esse mundial é a melhor possível. No pré-mundial acabei ficando na terceira colocação, por causa de uma pequena falha técnica. Estou muito confiante, porque além dos treinos para diminuir as falhas, estamos em casa”, sublinha o canoísta que detém o melhor resultado do Brasil nesta modalidade em Jogos Olímpicos – 6º lugar.

O Mundial se Canoagem Slalom receberá cerca de 250 atletas de 40 países.

#Esportes - O Parque Radical de Deodoro, no #Rio, vai receber o Mundial de Canoagem Slalom, de 25 a 30 de setembro. Os...

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sábado, 15 de setembro de 2018

Últimas de Esportes