Quinta, 02 de Outubro de 2014
Carregando...

O Repórter

Carnaval de rua do Rio anima mais de 4 milhões de foliões

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Thaiana de Oliveira - 22 de fevereiro de 2012 às 07:59

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Durante os quatro dias de Carnaval, 316 blocos desfilaram pela cidade do Rio de Janeiro, animando mais de 4 milhões de foliões. E a festa ainda segue pelas ruas até domingo (26), com destaque para os desfiles do Quizomba, no próximo sábado (25), e do Monobloco, no domingo. 

O tradicional desfile do sábado de Carnaval do Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais blocos carnavalescos, bateu mais um recorde levando mais de dois milhões de pessoas a Avenida Rio Branco, no Centro. Outros blocos já conhecidos pelos foliões, como o Simpatia É Quase Amor e Afroreggae, ambos em Ipanema, na Zona Sul, Cordão do Boitatá, na Praça XV, e Carmelitas, em Santa Teresa, também levaram milhares de pessoas às ruas.

O Carnaval de rua do Rio, considerado o maior do país, foi coordenado pela Riotur, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio, além da Polícia Militar e dos bombeiros.

O secretário de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, encarou como positivo o resultado do Carnaval de 2012.

"Estamos satisfeitos com o bom funcionamento do planejamento deste ano. Observamos que o impacto no trânsito tem sido menor e que os blocos que foram transferidos para o Centro e o Aterro ficaram satisfeitos com o novo lar. O carnaval de rua está no caminho certo, sendo cada vez mais animado para quem curte a festa, menos impactante para quem convive no entorno e mais organizado para a cidade", disse.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90