Quarta, 23 de Abril de 2014
Carregando...

O Repórter

Com campanhas distintas, Vasco e Fluminense decidem a Taça Guanabara

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Felipe Rocha - 26 de fevereiro de 2012 às 09:06 (Atualizada em 12 de junho de 2012 às 10:15)
Marcelo Sadio/vasco.com.br

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – Após uma primeira fase completamente diferente, Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (26), às 16h no Engenhão, na final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O Vasco possui 100% de aproveitamento e conseguiu oito vitórias em oito jogos, enquanto que o Fluminense, irregular, precisou da ajuda do próprio adversário desta tarde para se classificar.

O Tricolor das Laranjeiras fez campanha bastante irregular na primeira fase da Taça Guanabara. O time sofreu duas derrotas – incluindo uma para o Vasco – e só conseguiu chegar às semifinais graças a uma vitória do time de São Januário sobre o Boavista na última rodada. Além de não vencer um clássico carioca há 12 jogos , o Fluminense também enfrenta outro tabu: são mais de 20 anos sem vitória sobre o Vasco na Taça Guanabara. A última aconteceu em 22 de setembro de 1991, por 1 a 0. De lá para cá foram oito vitórias do Cruz-maltino e oito empates.

Já o Vasco venceu todos os adversários da primeira fase e a partida da semifinal, contra o Flamengo. A ideia no clube é vencer a Taça Guanabara para focar exclusivamente na Libertadores, torneio pelo qual o time estreou perdendo em casa para o Nacional do Uruguai. O time também tem seus tabus para quebrar. Já são nove anos sem levantar o caneco do primeiro turno do estadual – e nove anos sem o título do próprio estadual.

O técnico do Vasco Cristóvão Borges garante que a equipe entrará em campo disposta a conquistar o título.

- O nosso espírito é de briga, vontade, que busca ser ousado. Vem sendo importante. A equipe adquiriu isso. É a cara da equipe. Estamos prontos para o jogo – afirmou.

Por sua vez, o lateral Carlinhos, do Flu, lembra que o time não chega a uma final de turno há algum tempo e diz que o time entrará motivado.

- Estou no Fluminense há quase dois anos e ainda não havíamos nos classificado para disputar uma final de turno do Estadual. Fazia um bom tempo que o clube não chegava a uma final de Taça Guanabara e essa é a nossa chance de buscar esse título e garantir a vaga na grande final – disse o lateral.

Para a partida, Cristóvão Borges poderá escalar o mesmo time que venceu o Flamengo por 2 a 1 na semifinal. Já Abel Braga não sabe se poderá contar com Edinho e Araújo para a partida, já que ambos estão lesionados.

VASCO x FLUMINENSE
ESTÁDIO: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho Pernambucano e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90