O Repórter

Com gol de Neymar, Brasil vence amistoso contra o Uruguai

Por Rafael Max
16 de novembro de 2018 às 20:30
Atualizada em 16 de novembro de 2018 às 22:49
Compartilhe a notícia:
Pedro Martins/MowaPress

RIO (OREPORTER.COM) - A seleção brasileira jogou nesta sexta-feira (16) e conquistou uma magra vitória no Emirates Stadium, casa do Arsenal. Com gol de Neymar, a equipe comandada por Tite derotou o Uruguai por 1 a 0.

Em campo, o Brasil jogou com uma equipe basicamente formada por atletas que atuam em clubes do exterior. O motivo é a reta final do Campeonato Brasileiro, que não paralisou devido à data-Fifa. O principal nome era Neymar, que apareceu aos cinco minutos em uma cobrança de escanteio fechada que terminou na defesa do goleiro Campaña.

Aos 10, Filipe Luís mandou o cruzamento para o atacante do PSG, que balançou a rede em Londres. O tento, porém, acabou sendo anulado pela arbitragem devido á posição de impedimento do camisa 10.

Neymar continuava a ter boa atuação em campo. O atacante apareceu aos 13, mandando de fora da área para bem perto do travessão adversário.

O Uruguai só foi chegar com perigo aos 21 minutos. Após erro de Danilo, a bola ficou com Luis Suárez, que mandou o chute e obrigou Alisson a defender.

A partida só voltou a ganhar emoção aos 44, novamente com os uruguaios. Suárez lançou para Cavani, que chutou para uma nova intervenção do goleiro brasileiro. Sem outras oportunidades de gol, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Os uruguaios voltaram com tudo para a seguinda etapa e assustaram aos quatro minutos, quando Suárez obrigou Alisson a atrabalhar após cobrança de falta. A bola ainda veio na sequência, terminando em uma cabeçada de Vecino para perto da meta.

Tite apostou na entrada do etsreante Allan, que veio na vaga de Renato Augusto. Depois, o Brasil voltou a demonstrar perigo, e Neymar tentou aos 19 em um chute rasteiro defendido por Campaña.

Aos 30, Danilo foi derrubado na área. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Neymar, que colocou o Brasil na frente do marcador. 

Com a vantagem, o Brasil manteve o controle da partida e buscou evitar que o Uruguai levasse o empate. Após entrar no ligar de Douglas Costa, Richarlison teve uma chance de marcar aos 37 minutos. O atacante, porém, não conseguiu aproveitar o lançamento de Neymar. Com isso, o jogo ficou no magro placar de 1 a 0.

O Brasil volta a jogar na próxima terça-feira (20), às 18h30, contra Camarões, no MK Stadium.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 X 0 URUGUAI

Local: Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)
Árbitro: Craig Pawson (ING)
Auxiliares: Steve Child e Ian Hussin (ING)

Cartões amarelos: Walace e Douglas Costa (BRA); Mathías Suárez, Torreira, Cáceres, Suárez, Cavani e Vecino (URU)

GOL: Neymar (BRA)

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Allan); Douglas Costa (Richarlison), Firmino e Neymar. Técnico: Tite

URUGUAI: Martín Campaña; Matías Suárez (Lemos), Cáceres, Méndez e Laxalt; Lucas Torreira, Vecino (Valverde), Gastón Pereiro (Jonathan Rodríguez) e Bentancur; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tabárez

#Futebol #Seleção | Neymar garantiu a vitória do Brasil em amistoso contra o Uruguai - https://bit.ly/2K9YBni Foto: Pedro Martins/MoWa Press

Publicado por O REPÓRTER.COM em Sexta, 16 de novembro de 2018

Últimas de Esportes