Domingo, 23 de Setembro de 2018

O Repórter

Com gol no fim, Bélgica vence o Japão e vai enfrentar o Brasil nas quartas

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 02 de julho de 2018 às 17:40
Getty Images/Fifa
A Bélgica ganhou do Japão de virada

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil já conhece o próximo adversário na Copa do Mundo. Em um jogo dramático, a Bélgica derrotou o Japão por 3 a 2, em Rostov, e avançou para as quartas de final. Os nipônicos chegaram a abrir 2 a 0, mas os europeus conseguiram uma reação avassaladora e fizeram a virada.

Veja a tabela e resultados da Copa do Mundo da Rússia 2018

Em campo, Kagawa fez uma finalização para fora no primeiro minuito de jogo. Depois, os belgas buscaram a ofensiva, mas acabaram se esbarrando na marcação adversária. 

Assim, os Diabos Vermelhos buscaram os cruzamentos e os chutes de longe para oenetrar na defesa do Japão. Aos 25, Lukaku recebeu a bola cruzada na pequena área, mas não conseguiu finalizar e deixou a bola com o goleiro. Já aos 26, Hazard arriscou de longe, para nova defesa do guarda-redes.

O Japão conseguiu opotunidades de gol nos 15 minutos finais da primeira etapoa. Aos 30, Nagatomo cruzou, Inui mandou a cabeçada para a mão de Courtois. Já aos 44, Nagatomo mandou a bola, Oako buscou o domínio, deixando a bola com o goleiro. O guarda-redes belga se atrapalhou, mas se recuperou e fez a defesa.

A segunda etapa começou avassaladora para o Japão. Aos dois, Kagawa fez o lançamento, a defesa adversária não conseguiu tirar, e Haraguchi mandou a redonda para dentro do gol.  

Os japoneses mantiveram o ritmo e fizeram aos seis. Após um chute, Kagawa pegou a sobra e tiocou para Inui finalizar.

A equipe belga tentou se recuperar, mas viu o Japão quase marcar o terceiro. Aos 19, Sakai cruzou, o goleiro belga tirou, mas Osako perdeu a chance de marcar.

Com o decorrer da partida, os belgas melhoraram o seu jogo. O primeiro gol saiu aos 25, com uma cabeçada de Vertonghen. Já aos 28, Hazard cruzou para Fellaini mandar de cabeça e deixar tudo igual.

A partir daí, o jogo ganhou contornos dramáticos. Os japoneses erraram finalizações comKagawa e Honda. Já os belgas quase marcaram aos 40, quando o goleiro japonês defendeu a cabeçada de Chadli. Kawashima ainda defendeu as tentativas de Lukaku e Vertonghen.

Aos 45, o Japão quase girtou gol quando, em um cruzamento para a área, Witsel ficou perto de um gol contra. Já aos 48, Honda cobrou falta para a defesa de Courtois. Em seguida, a equipe belga aplicou um contra-ataque faltal, deixando Chadli com a finalização da virada.

Próximo jogo

A Bélgica terá o Brasil pela frente nas quartas de final. O jogo está marcado para esta sexta-feira (6), ás 15 horas, em Kazan. Quem vencer vai enfrentar o vencedor do jogo entre França e Uruguai.

FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 3 X 2 JAPÃO

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Árbitro: Malang Diedhiou (Senegal)
Auxiliares: : Djibril Camara (Senegal) e El Hadji Samba (Senegal)

Cartão amarelo: Gaku Shibasaki (Japão)

GOLS: Vertonghen, Fellaini e Nacer Chadli (BEL);Haraguchi  e Takashi Inui (JPN)

BÉLGICA: Thibaut Courtois; Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Thomas Meunier, Kevin de Bruyne, Alex Witsel e Yannick Ferreira-Carrasco (Nacer Chadli); Dries Mertens (Marouane Fellaini), Eden Hazard e Romelu Lukaku. Técnico: Roberto Martínez

JAPÃO: Eiji Kawashima; Hiroki Sakai, Maya Yoshida, Gen Shoji e Yuto Nagatomo; Takashi Inui, Gaku Shibasaki (Hotaru Yamaguchi), Genki Haraguchi (Keisuke Honda) e Makoto Hasebe; Shinji Kagawa e Yuya Osako. Técnico: Akira Nishino

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: