O Repórter

Com gols no 2º tempo, Brasil vence a Rússia em amistoso na casa do adversário

Por Rafael Max
23 de março de 2018 às 15:20
Compartilhe a notícia:
Lucas Figueiredo/CBF

RIO (OREPORTER.COM) - Após um primeiro tempo morno, o Brasil deslanchou na etapa complementar e derrotou a Rússia por 3 a 0, em amistoso realizado no Estádio Luzhniki, palco da final da Copa do Mundo. Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho marcaram os gols da equipe comandada por Tite.

O time verde e amarelo dominou as ações de jogo durante o tempo inicial, mas enfrentou a forte marcação da Rússia. Durante o começo do jogo, o Brasil ainda tentou marcar em um lançamento de Daniel Alves para a finalização de Gabriel Jesus. O goleiro Akinfeev fez a defesa.

Já no decorrer da segunda etapa, a Rússia fechou os espaços e ainda dificultou a vida dos brasileiros. O time da casa ainda tentou marcar com Miranchuk, que chutou por cima da meta brasileira.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado e teve gol logo nos primeiros momentos. Aos sete minutos, William cruzou e Thiago Silva finalizou de cabeça para a defesa do goleiro russo, No rebote, Miranda completou para a rede e abriu o placar para os brasileiros.

Com o gol, o Brasil deslanchou de vez na partida. Aos 17, Paulinho sofreu uma falta na área, obrigando o árbitro a assinalar o pênalti. No chute, Philippe Coutinho ampliou a vantagem dos brasileiros.

O terceiro veio pouco tempo depois, aos 21 minutos. William cruzou para Paulinho acertar uma perfeita cabeçada e decretar o placar final.

Após o gol, o Brasil só trabalhou para administrar a boa vantagem. A Rússia chegou a dar  algum trabalho para o goleiro Alisson e o zagueiro Miranda, mas foi insuficiente para sair do zero. Além disso, Tite aproveitou os minutos restantes para movimentar o elenco, fazendo todas as seis substituições.

O Brasil volta a jogar nesta terça-feira (27), contra a Alemanha, às 16h45, no Estádio Olímpico de Berlim.

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 0 x 3 BRASIL

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou
Árbitro: Aleksei Kulbakov (BLR)
Assistentes: Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (BLR)
Gols: Miranda, Philippe Coutinho e Paulinho (BRA)

RÚSSIA: Akinfeev; Samedov (Smolnikov), Granat, Kudryashov, Kutepov e Kombarov (Zhirkov); Glushakov (Anton Miranchuk), Zobnin (Erokhin), Aleksey Miranchuk (Dzagoev) Golovin; Smolov (Zabolotnyi)
Técnico: Stanislav Cherchesov

BRASIL: Alisson; Daniel Alves (Fagner), Thiago Silva, Miranda (Geromel) e Marcelo; Casemiro; Willian (Taison), Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho (Fred) e Douglas Costa; Gabriel Jesus (Firmino)
Técnico: Tite

Últimas de Esportes