Terça, 02 de Setembro de 2014
Carregando...

O Repórter

Comissão da Câmara aprova PEC que aumenta limite de gastos dos vereadores

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 19 de junho de 2012 às 22:18

BRASÍLIA (Agência Brasil) - A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, hoje (19), a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 509, que aumenta de 7% para 8% o limite para as despesas das câmaras municipais de cidades com mais de 100 mil habitantes. Esse limite de gastos é medido pela soma das receitas tributárias e das transferências da União e dos estados para os municípios.

O limite das despesas com os vereadores foi estabelecido na Constituição Federal, em 2000, mas a chamada PEC dos Vereadores, aprovada em 2009, reduziu para 7% o limite de gastos com os legislativos municipais, com validade a partir de janeiro deste ano. De autoria do deputado Ribamar Alves (PSB-MA) e outros deputados, a proposta quer retomar o limite de 8% para os municípios com mais de 100 mil habitantes.

A PEC terá agora que tramitar por uma comissão especial, a ser criada pelo presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Depois de aprovada pela comissão, a proposta será levada à votação no plenário da Câmara, em dois turnos. Se aprovada irá à apreciação do Senado Federal.

 

Tags:
Câmara dos Deputados, PEC 509, Vereadores
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90