O Repórter

Flamengo vence o Ceará e assume a liderança do Campeonato Brasileiro

Por Rafael Max
25 de agosto de 2019 às 21:15
Atualizada em 25 de agosto de 2019 às 21:51
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
Arrascaeta fechou a conta com uma linda bicicleta
Arrascaeta fechou a conta com uma linda bicicleta

RIO (OREPORTER.COM) - O Campeonato Brasileiro de 2019 tem um novo líder. Neste domingo (25), o Flamengo derrotou o Ceará por 3 a 0, no Castelão, e saltou para a ponta da tabela na 16ª rodada. Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Arrascaeta marcaram os gols. Detalhe para o tento feito pelo uruguaio, um golaço de bicicleta na reta final do jogo.

A partida começou movimentada para os dois lados. No primeiro minuto, Gabriel Barbosa avançou com a bola e mandou o cruzamento, mas ninguém conseguiu completar. O Ceará apareceu aos quatro, com lançamento de Galhardo para Lima, que chutou por cima do gol.

Aos nove, o Ceará tentou dar um susto na torcida rubro-negra. João Pires cruzou, e a bola veio desviada para Leandro Carvalho, que estava na cara do gol. Para a sorte do Flamengo, Gerson travou o chute e impediu o gol.

O Flamengo foi tomando conta do jogo e ficou bem perto de marcar aos 14, quando Berrio, livre, tocou por cima da meta. Aos 21, o rubro-negro conseguiu abrir o placar em jogada originada de um lateral de Renê, cuja bola foi para a cabeça de Rodrigo Caio, passou por Berrío e terminou com Marí, que chutou de primeira para o gol.


Pablo Marí abriu o placar para o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 23, o Ceará tentou a reação. Samuel Xavier cruzou, a bola passou por Diego Alves e quase entrou, mas João Lucas tirou a redonda em cima da linha.

Quem continuava melhor em campo era o Flamengo, que voltou a pressionar até chegar ao segundo gol. Aos 34, Gabriel recebeu a bola, passou para Berrío, que mandou a bola por trás. O próprio Gabigol reapareceu e chutou forte, sem dar chances para o goleiro Diogo Silva.

Aos 42, Galhardo chegou a marcar de cabeça para o Ceará, mas o lance foi anulado por impedimento. Com isso, o Flamengo saiu para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa complementar, mais um gol anulado para o Ceará. Aos sete, Tiago Alves completou a jogada iniciada em um escanteio e mandou a redonda para o gol, mas a arbitragem assinalou o impedimento. 

O Flamengo também teve um gol anulado. Foi aos nove, quando Gabriel recebeu a bola de Renê e encobriu o goleiro. No entanto, o atacante estava impedido.

A partir daí, o técnico Jorge Jesus foi mexendo no time em campo. Assm, os preservados Rafinha e Bruno Henrique entraram no jogo. O atacante apareceu aos 32, quando serviu Gabriel, que acertou a trave. O Ceará respondeu dois minutos depois, após Ricardinho quase fazer gol olímpico, parando no goleiro Diego Alves. Já aos 37, o guarda-redes rubro-negro evitou o golde Felippe Cardoso.

O rubro-negro voltou a pressionar na reta final e fechou a conta aos 51. Rafinha cruzou, Arrascaeta meteu a bicicleta e decretou o placar final da partida.

Tabela

Com 33 pontos, o Flamengo está empatado com o Santos na ponta da tabela. O rubro-negro leva vantagem no saldo de gols (17 a 11). Já o Ceará tem 19 e está em 13º lugar

No próximo domingo (1), o Flamengo encara o Palmeiras. Um dia antes, o Ceará enfrenta o Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 3 FLAMENGO

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Valdo, Felipe Silva (Ceará)

Gols: Pablo Marí, Gabriel Barbosa e Arrascaeta (FLA)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo (Felipe Silva) e Lima (Wescley); Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira

FLAMENGO: Diego Alves, João Lucas (Rafinha), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Gerson (Everton Ribeiro) e De Arrascaeta; Orlando Berrío (Bruno Henrique) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Últimas de Esportes