O Repórter

Conheça os candidatos ao governo do Rio de Janeiro nas eleições de 2018

Por Redação...
16 de agosto de 2018 às 16:42
Atualizada em 26 de setembro de 2020 às 22:53
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - Doze candidatos estão na disputa ao governo do Rio de Janeiro na eleição de 7 de outubro de 2018. O vencedor ocupará a cadeira de Luiz Fernando Pezão (MDB).

Após as convenções, os candidatos registraram suas candidaturas e estão autorizados a fazer campanha desde esta quinta-feira (16).

Veja quem são os concorrentes ao cargo:

André Monteiro (PRTB) - É subtentente da Polícia Militar, onde atua há 22 anos no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Além disso, é formado em Direito, sendo especialista em direito penal. Já foi candidato a deputado estadual no ano de 2014. Jonas Licurgo (PRTB) será o candidato a vice.

Anthony Garotinho (PRP) - Radialista, já autou em emissoras de Campos dos Goytacazes e na cidade do Rio de Janeiro. Foi prefeito de Campos e governador do Rio de Janeiro, eleito em 1998 pelo PDT. Candidatou-se à presidência da República pelo PSB em 2002, mas não foi eleito. Conseguiu eleger sua esposa, Rosinha, ao governo fluminense e chegou a ser secretário de Segurança do Rio. Foi deputado federal entre 2011 e 2015, além de ter tentado retornar ao governo do Rio de Janeiro na eleição de 2014, quando se candidatou pelo PR. Porém, não conseguiu se eleger. Sua candidata a vice é Leide (PRB).

Dayse Oliveira (PSTU) - Professora, sua base política é em São Gonçalo.  Em 2002, esteve na chapa de Zé Maria como vice-presidente. Foi candidata a prefeita em três oportunidades. Em 2014, ficou em quinto lugar na eleição ao governo do Rio de Janeiro.Seu candidato a vice é Pedro Vilas Bôas (PSTU).

Eduardo Paes (DEM) - Bacharel em Direito, iniciou sua carreira política quando ocupou a subprefeitura da Zona Oeste do Rio de Janeiro na década de 1990. Foi vereador e deputado federal. Sua primeira tentativa ao Executivo foi em 2006, quando tentou ser governador do Rio pelo PSDB. Foi bem sucedido em 2008, ao se eleger prefeito da capital já pelo PMDB. Reeleito, deixou a administração municipal no fim de 2016. Antes de retornar à vida pública, esteve atuando como executivo para uma empresa de carros elétricos. Seu candidato a vice é Comte (PPS).

Indio da Costa (PSD) - Advogado, foi vereador entre 1997 e 2006. Asusmiu uma cadeira de deputado federal em 2007 e foi candidato a vice-presidente do Brasil em 2010, na chapa de José Serra. Retornou à Casa Legislativa em 2015. Postulou a prefeitura da capital em 2016, mas não se elegeu. Entre 2017 e 2018, ocupou a Secretaria de Urbanismo do município do Rio. Seu candidato a vice é Zaqueu Teixeira (PSD).

Luiz Eugênio (PCO) - Foi funcionário da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, e está aposentado atualmente. Seu candidato a vice é Professor Joaquim (PCO).

Marcelo Trindade (NOVO) - Advogado, foi presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Também atua como professor de Direito. Sua candidata a vice é Carmen Migueles  (NOVO).

Marcia Tiburi (PT) - Tem graduação em filosofia e artes plásticas. É escritora e militante política. Filiada ao PSOL anteriormente, ingressou no PT neste ano. Seu candidato a vice é Leonardo Giordano (PCdoB).

Pedro Fernandes (PDT) - Cirurgião dentista, possui também pós-graduação em Políticas Públicas no Iuperj. É deputado estadual desde 2007. Foi também candidato a vice-prefeito em 2008. No ano passado, foi secretário de Assistência Social do município do Rio de Janeiro. Seu candidato a vice é Doutor Julianelli (PSB).

Romário (PODE) - Jogador de futebol e empresário, foi campeão do mundo em 1994 nos gramados. Abandonou o futebol em 2009 e estreou na política em 2010, quando se elegeu deputado federal. No pleito de 2014, conquistou uma cadeira no Senado Federal. Seu candidato a vice é Marcelo Delaroli (PR).

Tarcísio Motta (PSOL) - Professor, ocupa o cargo de vereador do Rio desde 2017. Foi candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2014. Sua candidata a vice é Ivanete Silva (PSOL).

Wilson Witzel (PSC) - Juiz federal, deixou a magistratura em março para poder ser candidato ao governo do Rio de Janeiro. Faz a sua estreia em eleições. Seu candidato a vice é Claudio Castro (PSC).

#Eleições2018 #Rio A campanha eleitoral começou oficialmente nesta quinta-feira (16), Chegou a hora de conhecer quem...

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Últimas de Rio