O Repórter

Fluminense perde para o Atlético-MG e pode voltar para o Z-4

Por Redação...
10 de agosto de 2019 às 23:23
Atualizada em 11 de agosto de 2019 às 00:21
Compartilhe a notícia:
Mailson Santana/Fluminense
Nenê fez gol e ainda foi expulso pelo Fluminense
Nenê fez gol e ainda foi expulso pelo Fluminense

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - O Fluminense pode encerarra a 14ª rodada dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O motivo foi a derrota para o Atlético-MG neste sábado (10), por 2 a 1, no Independência, imedindo que a equipe subisse na tabela da competição.

Em campo, o Tricolor das Laranjeiras viu forte pressão do Atlético-MG durante os momentos iniciais. Aos oito minutos, Ricardo Oliveira acertou a trave após cabeçada, em lance que a arbitragem já havia assinalado impedimento. Já aos 13, Chará recebeu a redonda e chutou para perto da meta adversária.

O Fluminense apareceu aos 15, com um chute cruzado de Yony González defendido por Cleiton. Já aos 26, foi a vez de Igor Julião arriscar para a defesa do goleiro atleticano. Quatro minutos depois, Yony tentou fazer de cabeça.

Depois, o Atlético-MG voltou com tudo ao ataque. Aos 36, Chará arriscou para a defesa de Muriel. Outra chance veio aos 39, quando Cazares provocou nova defesa do guarda-rdes tricolor.

 A pressão surtiu feito, pois o gol veio aos 41. Após cruzamento de Patric, Cazares pegou a sobra da defesa adversária e chutou rasteiro, vencendo o goleiro Muriel.

Na segunda etapa, o Fluminense ficou sem Pedro, que sentiu dores na coxa e deu lugar para João Pedro. Quem também entrou em campo foi Nenê, na vaga de Marcos Paulo.

Com a bola rolando, bastara cinco minutos para que o Atlético-MG ampliasse. Ricardo Oliveira recebeu a bola de Elias e mandou o chute, aumentando a vantagem do Galo.

O Fluminense buscou a reação e chegou a marcar com Yony González, aos 11, mas a arbitragem já havia assinalado o impedimento. O Atlético-MG apareceu aos 18, com um chute de Chará para fora. Já aos 26, Vinícius chutou por cima do gol.

Wellington Nem entrou em campo para dar um gás ao ataque do Fluminense. O Jogador apareceu aos 35, após receber de Ganso e chutar para perto do gol adversário. 

Aos 43, o Fluminense descontou. João Pedro cruzou, e Nenê apareceu para fazer a conclusão, diminuindo a vantagem do Galo na partida. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu um empate e ainda teve Nenê expulso após o apito final por reclamação.

Tabela

O Fluminense tem 12 pontos e está em 16º lugar, dois a menos que o Cruzeiro, clube que abre a zona de rebaixamento. O Atlético-MG tem 27 e aparece em quarto.

No próximo domingo (18), o Fluminense encara o CSA. Um dia antes, o Atlético-MG enfrenta o Athletico Paranaense.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 FLUMINENSE

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Patric, Geuvânio, Vinícius, Otero (CAM); Nem, Nenê (FLU)
Cartão vermelho: Nenê (FLU)

Gols: Cazares e Ricardo Oliveira (FLU); Nenê (FLU)

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Vinícius, Juan Cazares (Geuvânio) e Yimmy Chará (Otero); Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nenê), Pedro (João Pedro) e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Últimas de Esportes