O Repórter

Rio completa 24 horas em estágio de crise devido às chuvas

Por Redação...
09 de abril de 2019 às 21:30
Atualizada em 09 de abril de 2019 às 23:03
Compartilhe a notícia:
Divulgação/Prefeitura do Rio
Equipes da Prefeitura do Rio seguem trabalhando após as chuvas
Equipes da Prefeitura do Rio seguem trabalhando após as chuvas

RIO (OREPORTER.COM) - O Rio de Janeiro está há 24 horas em estágio de crise por causa das chuvas que atingiram a cidade desde a noite da última segunda-feira (8). Até esta terça (9), foram registradas dez mortes em decorrência as inundações e deslizamentos.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, equipes da administração municipal seguem trabalhando em atuação às ocorrências relacionadas às chuvas. Até as 18 horas desta terça-feiram de acordo com a Defesa Civil, 59 sirenes acionadas em 36 das 103 comunidades de alto risco. Houve 596 chamados ao órgão.

Após a Prefeitura do Rio de Janeiro ter cancelado o funcionamento das escolas municipais nesta terça-feira, a administração municipal confirmou o retorno das aulas para esta quarta-feira (10). A rede estadual também confirmou o retorno das aulas nas unidades que funcionam na capital fluminense.

O instituto Climatempo informou que houve registro de chuva moderada a forte na região do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, por volta das 20 horas. O Alerta Rio prevê chuva fraca a moderada para esta quarta-feira (10), com temperatura máxima de 29°C.

Mortes

Dez mortes foram confirmadas até o momento. Das mais recentes, um corpo foi resgatado no Morro da Babilônia, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em Santa Cruz, na Zona Oeste, um homem morreu afogado.

À tarde, um corpo foi encontrado na localidade do Jardim Maravilha, em Guaratiba, também na Zona Oeste.  Moradores ficaram ilhados por causa da inundação.

Na Ladeira do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, três corpos foram encontrados dentro de um táxi. O veículo havia sido soterrado na noite de segunda-feira (9), sendo que o resgate aconteceu na tarde seguinte.  Lucia Xavier Sannento Neves e a neta Júlia Neves Aché, de 7 anos, estavam em uma festa em Botafogo e pegaram o veículo para fazer o caminho de volta. Também estava no carro o taxista Marcelo Tavares.

Em Santa Cruz, um homem morreu eletrocutado. Na Zona Sul, um homem morreu na Gávea e outras duas vítimas foram registradas no Leme.

Interdições

O Túnel Rebouças chegou a ficar interditado por causa da equipe de uma árvore, mas o trânsito já está liberado. A Grajaú-Jacarepaguá também foi liberada em ambos os sentidos.

De acordo com o Centro de Operações, a Avenida Niemeyer segue interditada em ambos os sentidos, assim como o Alto da Boa Vista e a Ladeira do Leme. As equipes da Prefeitura seguem trabalhando para retomar o estágio de normalidade.

Últimas de Rio