O Repórter

Brasil sofre, mas vence a República Tcheca em amistoso

Por Rafael Max
26 de março de 2019 às 19:09
Atualizada em 26 de março de 2019 às 20:27
Compartilhe a notícia:
Pedro Martins / MoWA Press
O Brasil venceu a República Tcheca na casa da equipe adversária
O Brasil venceu a República Tcheca na casa da equipe adversária

RIO (OREPORTER.COM) - O Brasil jogou mal, mas reagiu na segunda etapa e saiu de Praga com uma vitória por 3 a 1 sobre a República Tcheca. Gabriel Jesus foi o destaque ao marcar dois gols na última partida antes de o técnico Tite anunciar os convocados para a Copa América.

A equipe brasileira viu a Reública Tcheca dominar durante a primeira etapa. O goleiro Alisson teve que trabalhar quando Schick fez uma cobrança rasteira de falta. 

Superior em campo, os tchecos conseguiram abrir o placar contra o Brasil. Aos 36, Marquinhos não viu a bola chegar em Pavelka, que chutou firme sem dar chances ao goleiro Alisson.

Na segunda etapa, o Brasil teve que acordar. Tanto que a equipe verde e amarela empatou aos quatro minutos, quando Firmino aproveitou falha no recuo adversário para ficar com a bola e vencer o goleiro Pavlenka.

O técnico Tite fez várias mudanças na equipe brasileira. David Neres ganhou chance na vaga de Richarlison, enquanto Gabriel Jesus veio no lugar de Philippe Coutinho. As alterações deram certo no time verde e amarelo, que ganhou um gás na parte ofensiva.

A consequência foi a virada com gol marcado aos 37. Em boa troca de passes, Danilo mandou a bola para David Neres, que encontrou Gabriel Jesus em um cruzamento rasteiro na área. O atacante aproveitou e colocou o Brasil na dianteira do placar.

Gabriel Jesus liquidou a fatura aos 44. Após passe de Alan, o atacante do Manchester City precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Pavlenka e assegurar a vitória do Brasil.

A convocação do Brasil para a Copa América está marcada para o dia 17 de maio. A estreia da equipe verde e amarela na competição está marcada para o dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL

Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)

Gols: Pavelka (TCH); Firmino e Gabriel Jesus (2) (BRA)

REPÚBLICA TCHECA: Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kudela) e Novak (Selassie); Soucek e Pavelka (Kral); Masopust, Darida (Frydek) e Zmrhal; Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy

BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho). Técnico: Tite

Últimas de Esportes