O Repórter

Edição 2019 do Rio Open terá esporte e shows no Jockey Club

Por Redação...
13 de fevereiro de 2019 às 13:30
Atualizada em 13 de fevereiro de 2019 às 16:23
Compartilhe a notícia:
Divulgação
O Rio Open começa no dia 16 de fevereiro
O Rio Open começa no dia 16 de fevereiro

RIO (OREPORTER.COM) - Maior evento de tênis da América Latina, o Rio Open será realizado de 16 a 24 de fevereiro, no Jockey Club. A competição é uma dos 13 que fazem parte do ATP 500, uma das categorias mais importentes da modalidade. Confirmaram presença os Top 20 da modalidade Dominic Thiem, Fabio Fognini, Marco Cecchinato e Diego Schwartzman.

O torneio começa no dia 16 com o qualifying, com entrada gratuita nos dias 16 e 17, uma degustação de toda a exériência do Rio Open. Já no dia 18 tem início a chave principal, com a Grande Final acontecendo no dia 24 de fevereiro. Os ingressos para a fase principal à venda na internet, com preços variando de R$ 30 a R$ 490. 

Neste ano, o evento promete uma experiência completa em gastronomia e entretenimento. Além dos torneios, o evento terá shows com a banda Triossauros (18 de fevereiro); DJ Zedoroque (19 de fevereiro); Valvet Live com DJ Paloma e Vanessa Violino (21 de fevereiro); DJ Nepal (22 de fevereiro); a Jamz (23 de fevereiro). As atrações estarão na Praça Rio Open, estrutura que terá um super palco para shows e um telão gigante para acopanhar os jogos.

No dia da final, as atrações são os cantor, compositor e saxofonista Rodrigo Sha; e Os Britos, grupo criado para homenagear o conjunto de rock britânico The Beatles. O conjunto é formado por Guto Goffi (Bateria) do grupo Barão vermelho, Rodrigo Santos (baixo), ex-baixista do Barão, George Israel (Guitarra), compositor, saxofonista e vocalista do grupo Kid Abelha e Nani Dias (Guitarra) que tocou com Lobão, Leo Jaime, Barão e Kid Abelha. Antes o último jogo, a sensação do momento Iza sobe ao palco para o Hino Nacional. 

A parte gastronomica ficará no Leblon Boulevard, área interativa de aproximadamente 10 mil m² com vista aberta para o Cristo Redentor. A estrutura é comparável à de grandes torneios do circuito mundial, trazendo chefs renomados, bons restaurantes, bares e food trucks. 

“O Rio Open é uma experiência completa para todos os visitantes. A cada ano incluímos mais opções em nossa programação para atingir todo público. Esse ano, a grande novidade é integrar toda a área de alimentação, que será aberta para os dois lados, fazendo com que o público circule mais e tenha um visual mais amplo de todo o evento”, disse Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.

De acordo com os organizadores, a expectativa é de que 50 mil pessoas acompanhem os jogos e a programação ao longo do evento.

Últimas de Esportes