O Repórter

No Nilton Santos, Flamengo enfrenta o Fortaleza para espantar de vez a crise

Por Redação...
01 de junho de 2019 às 13:30
Atualizada em 01 de junho de 2019 às 13:56
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo, de Arrascaeta, duela contra o Fortaleza
O Flamengo, de Arrascaeta, duela contra o Fortaleza

RIO (OREPORTER.COM) - A vitória sofrida por 3 a 2 em cima do Athletico Paranaense foi a gota d'água para a relação entre Abel Braga e Flamengo acabar de vez. Sentindo-se desprestigiado pelo clube e pela torcida, o treinador pediu demissão às vésperas do jogo contra o Fortaleza, neste sábado (1), às 16 horas, no Nilton Santos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando do interino Marcelo Salles, o rubro-negro busca a vitória para manter uma regularidade na competição.

Abel Braga deixou o Flamengo na sexta posição, com dez pontos. Uma vitória neste sábado pode deixar o time carioca colado na liderança da competição. Pela frente, o rubro-negro terá um adversário embalado pelo título na Copa do Nordeste.

Escalação

Ausência praticamente certa é a de Bruno Henrique. Destaque do Flamengo na temporada, o atacante está com dores no tornozelo e não participou do treino desta sexta-feira. A medida é preventiva, pois o rubro-negro tem jogo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

Renê também deverá ser poupado para o duelo deste sábado. Portanto, será a oportuidade para o peruano Trauco entrar em campo se despedir da torcida para a disputa da Copa América, competição que paralizará o Brasileirão neste mês.

Outros dois nomes convocados para a Copa América também deverão estar em campo neste sábado: Arrascaeta, do Uruguai, e Cuéllar, da Colômbia.

Adversário

O time comandado por Rogério Ceni vem de um título na Copa do Nordeste e busca surpreender no Brasileirão. O Leão do Pici vem de um empate contra o Vasco e de uma vitória diante da Chapecoense, deixando o time  com sete pontos e na 14ª colocação.

Para o jogo deste sábado, a base dos jogos anteriores deverá ser mantida. O destaque fica por contra do atacante Marcinho, que já marcou dois gols na competição. Outro aposta do time é em Wellington Paulista.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FORTALEZA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, William Arão e De Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Marcelo Salles

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Tinga, Juan Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Araruna e Romarinho; Osvaldo, Wellington Paulista e Júnior Santos. Técnico: Rogério Ceni

Últimas de Esportes