O Repórter

Em jogo polêmico, Cruzeiro perde para o Boca Juniors na Libertadores

Por Rafael Max
20 de setembro de 2018 às 00:20
Atualizada em 20 de setembro de 2018 às 01:13
Compartilhe a notícia:
Bruno Haddad/Cruzeiro

RIO (OREPORTER.COM) - Prejudicado pela arbitragem após a polêmica expulsão de Dedé, o Cruzeiro começou mal a disputa das quartas de final da Taça Libertadores da América. Jogando na Bombonera, o time azul perdeu para o Boca Juniors por 2 a 0, nesta quarta-feira (20). 

Em campo, a equipe azul começou bem e não deixou o Boca Juniors pressionar nos primeiros momentos da partida. A aposta do time era na linha pofensiva com Barcos e Thiago Neves, que esteve perto de marcar no primeiro minuto do jogo. 

Aos poucos, o Boca Juniors passou a pressionar. A equipe argentina começou a ter melhor domínio das ações de jogo a partir dos 25 minutos e conseguiu abrir o placar em casa. Aos 35, Zárate tabelou com Pérez e colocou o time argentino na frente do placar.

O Cruzeiro foi para cima durante a sgeunda etapa, mas o Boca Junior constava com a postura defensiva de Barrios - o volante chegou a tirar uma bola em cima da linha. Para melhorar o poder ofensivo, Mano Menes pôs Rafael Síbis em campo na vaga de Thiago Neves, que estava com desgaste muscular.

Aos 28, veio o momento polêmico da partida. Dedé se chocou com um jogador do Boca Juniors e fez o árbitro de vídeo ser acionado. Mesmo não tendo cometido falta, o zagueiro do Cruzeiro acabou expulso de campo.

A ausência do zagueiro fez o Cruzeiro descer de nível na partida, o que acarretou no segundo gol sofrido. Aos 36, a defesa celeste não conseguiu imepdir que Perez mandasse o chute para marcar o segundo gol do Boca Juniors na partida.

O resultado é péssimo para o Cruzeiro, que precisará ganhar de 3 a 0 para poder avançar à semifinal da Libertadores. O duelo de volta está marcado para o dia 4 de outubro, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS-ARG 2 X 0 CRUZEIRO-BRA

Local: La Bombonera, Buenos Aires (AR)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)
Cartões amarelos: Olaza, Nandez (BOC); Edilson (CRU)
Cartão vermelho: Dedé (CRU)

Gols: Zarate e Perez (BOC)

BOCA JUNIORS-ARG:Andrada, Jara, Izquierdoz, Magallan, Olaza, Barrios, Nandez, Perez, Zarate (Villa), Pavon, Benedetto (Tevez). Técnico: Guillermo Barros Schelotto

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Léo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Rafinha (Manoel), Thiago Neves (Rafael Sóbis), Robinho, Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes

#Futebol - Prejudicado por expulsão polêmica, o #Cruzeiro perdeu para o Boca Juniors na Libertadores - https://bit.ly/2po3z6r Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Últimas de Esportes