O Repórter

Flamengo fica no empate contra o Santa Fé na Libertadores

Por Rafael Max
18 de abril de 2018 às 23:55
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza / Flamengo

RIO (OREPORTER.COM) - O Flamengo empatou com o Santa Fé, da Colômbia, por 1 a 1, nesta quarta-feira (18), pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. A equipe rubro-negra saiu na frente com gol de Henrique Dourado, mas viu Morelo deixar tudo igual no Maracanã.

Jogando com arquibancadas vazias devido a uma punição imposta pela Conmebol, o Flamengo buscou o gol desde o começo da partida. Aos três minutos, Diego chutou para a defesa de Zapata. Já aos sete, Diego cobrou escanteio, o goleiro do Santa Fé saiu mal e a bola ficou com Henrique Dourado, que marcou de cabeça.

Aos 12 minutos, o Flamengo ganhou mais uma chance. Em um levantamento de bola na área, Juan apareceu chutando para obrigar o goleiro Zapata a defender.

O Santa Fé tinha dificuldades em avançar para a área adversária, enquanto o Flamengo mantinha a postura ofensiva. Mas isso não impediu o time colombiano de chegar ao segundo gol, o que aconteceu aos 30 minutos. No lance, Plata passou para Morelo, que tocou na saída do goleiro Diego Alves.

No fim da primeira etapa, a equipe rubro-negra passou a ter dificuldades na parte ofensiva. A única chance na reta final foi aos 42, com um cruzamento de Rodinei para a finalização desperdiçada por Henrique Dourado.

O Flamengo voltou a enfrentar dificuldades ofensivas na etapa complementar. No banco, Mauricio Barbieri mexeu no time e pôs Willian Arão e Lincoln nas vagas de Éverton Ribeiro e Henrique Dourado.

Aos 20, o Flamengo conseguiu uma boa oportunidade para marcar. Após cobrança de escanteio, Lincoln tocou para Vinícius Júnior, que chutou para fora. Depois, Diego cruzou para Willian Arão tentar de cabeça.

À medida em que o jogo se aproximava do fim, o Flamengo aumentava a pressão para cima do Santa Fé. Aos 35, a zaga tirou uma bola após Lincoln tentarb concluir em lance originado em uma cobrança de escanteio. Já aos 38, Paquetá cabeceou, mas Soto tirou a bola. Nos acréscimos, Diego cobrou falta e Paquetá mandou a bola para fora.

Tabela

O Flamengo chegou a cinco pontos e lidera o grupo 4, mas pode sentir a aproximação do River Plate - a equipe argentina tem dois pontos e joga contra Emelec nesta quinta. Já o Santa Fé aparece logo atrás do rubro-negro, estando com três pontos.

No dia 25 de abril, o Flamengo visita o Santa Fé pelo iníciom do returno.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA 1 X 1  SANTA FE-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Cartão Amarelo: Cuéllar (Fla); Javier Lópes, Soto (Santa Fe)
Gols: Henrique Dourado (FLA); Morelo (STF)

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro (Willian Arão); Vinicius Junior (Geuvânio) e Henrique Dourado (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri

INDEPENDIENTE SANTA FE: Zapata; Arboleda (Giraldo), Tesillo, Javier López e Gil: Perlaza, Gordillo e Vargas (Soto); Plata (Henao), Pajoy e Morelo. Técnico: Agustín Julio

Últimas de Esportes