O Repórter

Flamengo leva susto no 1º tempo, mas vence o Bangu no Campeonato Carioca

Por Rafael Max
20 de janeiro de 2019 às 19:30
Atualizada em 30 de janeiro de 2019 às 01:03
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal / Flamengo
O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca
O Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca

RIO (OREPORTER.COM) - O dia foi de festa para a torcida do Flamengo. Maracanã cheio e recepção para Gabigol e Arrascaeta, os novos contratados do rubro-negro, antes de a bola rolar. Entretanto, as surpresas sempre aparecem, e o Bangu começou na frente diante do time da Gávea, neste domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Ao final do jogo, o time comandado por Abel Braga reagiu e venceu por 2 a 1. Ainda assim, o duelo não deixou de ter polêmica, o que aconteceu no pênalti que gerou o gol de empate.

Aos dois minutos de partida, o Bangu largou na frente. Kelvin mandou a bola em cobrança de lateral, a redonda veio para a área, e Anderson Lessa ganhou a disputa com Rodrigo Caio para marcar de cabeça.

Com o susto inicial, o Flamengo partiu para cima da equipe da Zona Oeste. Aos nove, Vitinho cruzou para Uribe finalizar, mas o goleiro do Bangu não permitiu que a bola entrasse.

A situação ficou melhor para o Flamengo aos 12 minutos, quando o árbitro viu um pênalti após a bola bater o braço de Felipe Dias em lance que evitou o gol. Só que o lance não deixou de ter polêmica, pois a bola teria saído no momento do cruzamento para a área. O jogador do Bangu acabou expulso e o gol de empate foi marcado por Diego.

O Flamengo tentou fazer mais um aos 20, com cabeçada de Diego para a defesa de Jefferson Paulino. O time da Gávera estava com o domínio da posse de bola, buscando virar a partida. Aos 29, Uribe cabeceou por cima da meta. Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o rubro-negro seguiu na pressão, mas não encontrou o gol.

Foi só na segunda etapa que o Flamengo virou a partida. Aos oito, Everton Ribeiro mandou o cruzamento após cobrança curta de escanteio, deixando a bola com Rhodolfo, que marcou de cabeça.

Aos dez, o Bangu voltou a pressionar. O time da Zona Oeste veio em cobrança de falta para a cabeçada de Anderson Lessa, passando perto da meta, O Flamengo respondeu aos 15, quando Pará mandou a bola no travessão. 

O rubro-negro conseguiu mais um pênalti aos 15 minutos, quando Everton Ribeiro foi derrubado na área. Diego foi para o chute, mas viu Jefferson Paulino fazer a defesa.

Após o pênalti perdido, o Flamengo continuou procurando aunentar a vantegem. Aos 22, Diego cruzou rasteiro para Rhdoolfo chutar de bico para fora. Depois, Abel Braga mexeu no time e pôs Thiago Santos e Vitor Gabriel em campo.

O jovem Vitor Gabriel demonstrou serviço aos 35, ao pegar a bola de Everton Ribeiro, fazer o giro e chutar para fora. Depois, o Flamengo procurou administrar a vantagem e levar o duelo até o apito final.

Tabela

O Flamengo faz os três primeiros pontos no grupo C da competição. O rubro-negro volta a jogar na quarta-feira (23), contra o Resende. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 BANGU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Vitinho e Diego (Flamengo); Dieyson e Michel (Bangu)
Cartão vermelho: Felipe Dias (Bangu)

GOLS: Diego e Rhodolfo (FLA) e Anderson Lessa (BAN)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitor Gabriel) e Éverton Ribeiro (Piris da Motta); Vitinho (Thiago Santos) e Uribe. Técnico: Abel Braga

BANGU: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Serginho (Josiel), Marcos Júnior (Yaya Banhoro) e Robinho; Anderson Lessa e Pingo (Jairinho). Técnico: Alfredo Sampaio

Últimas de Esportes