Quarta, 14 de Novembro de 2018

O Repórter

Flu inicia busca por vaga na final da Sul-Americana contra o Atlético-PR

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Rafael Max - 07 de novembro de 2018 às 16:30

#Futebol | O #Fluminense enfrenta o Atlético-PR na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana - https://bit.ly/2RK6fr7 Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quarta-feira, 7 de novembro de 2018

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense busca encerrar a temporada com o título internacional e tem mais etapa para chegar a essa meta nesta quarta-feira (7). Na Arena da Baixada, o Tricolor das Laranjeiras encara o Atlético-PR, às 21h45, pela primeira partida das semifinais da competição.

A equipe carioca busca um título sul-americano, feito que ainda falta na sala de troféus das Laranjeiras. O clube chegou perto em 2008, quando perdeu a final da Taça Libertadores da América para a LDU, do Equador. Na Sul-Americana, o Flu voltou a cair diante do time equatoriano na final de 2009.

Se passar para a decisão, o Fluminense enfrentará um adversário da Colômbia. Na outra chave jogam Independiente Santa Fe e Junior de Barranqüilla.

O que diz o técnico

A conquista da Sul-Americana se tornou o grande objetivo do Fluminense na temporada, conforme palavras do próprio técnico Marcelo Oliveira. "Estamos trabalhando voltados para a conquista do título e por isso mesmo estamos confiantes de que podemos fazer mais uma grande partida no torneio fora de casa", disse o treinador ao lembrar da vitória contra o Nacional, do Uruguai.

O que dizem os atletas

Everaldo falou sobre o que espera do time adversário. "Acredito que eles devam tomar a iniciativa sim, mas nosso time é uma equipe rápida, que sabe explorar bastante o contra-ataque. Se proporem mais o jogo, sobra mais espaço para a gente e temos que aproveitar", projetou.

Por sua vez, Richard destacou que trata-se de um jogo de "cento e oitenta minutos" e lembrou do caráter decisivo do duelo. "Temos que ter equilíbrio e inteligência para lidarmos com esta situação".

Escalação

Em termos de escalação, Marcelo Oliveira pode ter o lateral Léo à disposição após o atleta recueprar-se de um estiramento muscular na coxa esquerda. A opção para o setor é Igor Julião.

Adversário

Já o Atlético-PR também dá importância máxima ao jogo e deve vir com força total para a partida. Após poupar quase todo o time no duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Tiago Nunes vai colocar seus principais jogadores em campo. os destaques ficam por conta do goleiro Santos, do meia Lucho Gonzalez e do atacante Pablo.

FICHA TÉCNICA
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE-BRA x FLUMINENSE-BRA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Byron Romero (Equador)

ATLÉTICO-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Léo (Igor Julião), Jadson, Richard, Júnior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: