O Repórter

Fluminense empata com o Flamengo e está na final da Taça Rio

Por Rafael Max
22 de março de 2018 às 22:20
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense está na decisão da Taça Rio
O Fluminense está na decisão da Taça Rio

RIO (OREPORTER.COM) - O Fluminense fez valer da vantagem que tinha e conseguiu a vaga na final da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. Precisando apenas de um empate, o Tricolor das Laranjeiras ficou no 1 a 1 com o Flamengo, no Nilton Santos, e vai enfrentar o Botafogo na decisão.

Em campo, as equipes começaram o jogo com muitos erros de passe e finalizações que não davam perigo aos goleiros. Dourado arriacou para o Flamengo em algumas oportunidades, sem incomodar Júlio César. O mesmo pode se dizer de Pedro, do Fluminense, que tentou uma cabeçada aos dois minutos de jogo.

O Tricolor das Laranjeiras criou sua primeira boa oportunidade aos 15 minutos. Gilberto fez o chute, a bola veio desviada, e Pedro mandou o chute. O goleiro Diego Alves fez a defesa.

Depois, o jogo caiu de nível. As equipes erravam passes e faziam pouco para tentar abrir o placar. O Flamengo ainda buscou os lançamentos, mas sem dar perigo ao gol adversário.

Aos 45, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Sornoza cruzou, Gum apareceu para o cabeceio e colocou o Tricolor das Laranjeiras na frente do marcador.

Já na segunda etapa, Carpegiani pôs Vinícius Júnior em campo. No decorrer do tempo complementar, Abel Braga trocou Marcos Júnior por Pablo Dyego. O jogador apareceu aos 21, quando fez um lançamento para Pedro. O atacante, porém, chutou a bola para fora.

Em seguida, foi a vez do Flamengo. Everton lançou, Jonas subiu, mas Júlio César evitou o gol de empate do rubro-negro.

Buscando melhorar o ataque, Carpegiani trocou Dourado por Vizeu. Já o Fluminense marcou aos 33, quando, após escanteio, Diego Alves fez uma saída ruim e deixou Gum completar para a meta. Entretanto, a arbitragem anulou o lance ao ver posição de impedimento.

Aos 40, o Flamengo empatou. Após cobrança de escanteio, Everton mandou um forte chute e não deu chances para Júlio César.

O rubro-negro correu para tentar virar. A equipe chegou perto com Vinicíus Júnior durante a reta final, mas o Flamengo não conseguiu a vitória. Assim, a vaga na decisão da Taça Rio ficou com o Fluminense.

Próximo jogo

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo (25). O palco do jogo será o Maracanã.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público: 16.923 pagantes
Cartões amarelos: Pedro (FLU); Éverton Ribeiro, Réver e Jonas (FLA)
Gols: Gum (FLU); Everton (FLA)

FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Douglas), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro (Marlon). Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Réver e Renê (Vinícius Júnior); Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Cuéllar) e Everton; Henrique Dourado (Felipe Vizeu). Técnico: Paulo César Carpegiani

 

Últimas de Esportes