O Repórter

Fluminense vence o Defensor e avança na Sul-Americana

Por Redação...
17 de agosto de 2018 às 00:05
Atualizada em 17 de agosto de 2018 às 02:19
Compartilhe a notícia:
Lucas Merçon/Fluminense FC

MONTEVIDÉU, URU (OREPORTER.COM) - O Fluminense avançou para as quartas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Defensor, do Uruguai, por 1 a 0, fora de casa. No duelo de ida, o Tricolor das Laranjeiras havia vencido por 2 a 0.

A equipe tricolor teve chances de marcar no primeiro tempo. Uma delas veio quando Matheus Alessandro completou o chute de Pedro, mas acabou parando no goleiro adversário.

Aos 18 minutos, Gum cabeceou no travessão, mas o árbitro já havia assinalado o impedimento. Depois, o Fluminense trabalhou na defensiva, tirando os espaços para o Defensor pressionar.

O Tricolor das Laranjeiras voltou a pressionar aos 35, quando Jadson chutou para a defesa de Reyes. Já o Defensor ameaçou aos 37, com finalização de Piquerez defendida pelo goleiro Júlio César. A equipe uruguaia manteve a pressão, mas o 0 a 0 seguiu no placar.

Na segunda etapa, o Fluminense sodreu forte pressão do Defensor. Aos seis, Rabuñal mandou um forte chute para a defesa de Júlio César. Já aos 15, foi a vez de Lopez arriscar um forte chute, novamente defendido pelo goleiro da equipe brasileira. 

O Fluminense se soltou nos minutos seguintes, conseguindo desenvolver jogadas ofensivas. Foi aí que, aos 32 minutos, Gilberto tocou para Pedro, que abriu o placar em Montevidéu.

Depois, o Defensor não conseguiu mais reagir. O Fluminense tocou a bola e administrou o resultado, assegurando a classificação para a próxima fase.

Nas quartas de final, o Fluminense vai encarar o Deportivo Cuenca, do Equador.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR-URU 0 X 1 FLUMINENSE-BRA

Local: Estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Uruguai)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e José Retamal (Chile)

Cartões amarelos: Nicolás Correa, Cardacio, Mathias Suárez e Rivero (DEF); Airton e Ayrton Lucas (FLU)

Gol: Pedro (FLU)

DEFENSOR-URU: Reyes; Martín Correa (Cristóbal), Maulella, Nicolás Correa e Goñi (Rivero); Mathías Suárez, Rabuñal, Cardacio e Pablo López; Piquerez (Boselli) e Navarro. Técnico: Eduardo Acevedo

FLUMINENSE-BRA: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão ; Gilberto, Aírton(Richard), Jadson(Mateus Norton) , Sornoza e Ayrton Lucas; Matheus Alessandro(Everaldo) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira

 

O #Fluminense avançou de fase na Copa Sul-Americana - https://bit.ly/2wfBZvc Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Publicado por O REPÓRTER.COM em Quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Últimas de Esportes