Domingo, 16 de Dezembro de 2018

O Repórter

GE Power fecha contrato milionário para atender usinas da Petrobras

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 16 de abril de 2018 às 14:31

RIO (OREPORTER.COM) - A GE Power anunciou nesta segunda-feira (16) a assinatura de um contrato com a Petrobras para atender geradores de 11 usinas da empresa no Brasil. O acordo gira em torno de US$ 300 milhões e representa o maior negócio de serviços de geração de energia da GE na América Latina.

"A gente vem trabalhando com a GE há vários anos para garantir o alto desempenho dos ativos de geração de energia instalados em nossas fábricas. Estamos satisfeitos com essa experiência única de transação com a GE, que deve ajudar nos ajudar a realizar nossas interrupções programadas nos próximos quatro anos, além de aumentar significativamente nossas economias em manutenção ao longo da duração do contrato", afirma o gerente geral de Suporte à Operação de Ativos de Energia da Petrobras, Alexsandro Silva.

O contrato tem duração de quatro anos e prevê inspeções, peças e reparos de 20 turbinas a gás GE, 23 turbinas a gás aero-derivadas GE LM6000, três turbinas a vapor GE e 13 geradores da GE, que a Petrobras opera nas onze usinas desde 2001.

"Nós, da GE, contribuímos de forma mais assertiva e robusta para o desenvolvimento, diversificação e eficiência da matriz energética brasileira. Hoje, o equipamento da GE é responsável por mais de 33% de toda a energia produzida no país, o que equivale mais de 47 GW", explica o gerente geral regional da GE para o Brasil, Daniel Meniuk.

A GE Power é a divisão de serviços de energia da GE, que está presente no Brasil há 98 anos e conta com mais de 12 mil funcionários.

Tags:
ge power, ge, petrobras
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: