O Repórter

Edital para a contratação temporária de médicos é lançado pela Prefeitura do Rio

Por Redação...
15 de outubro de 2019 às 15:15
Atualizada em 15 de outubro de 2019 às 15:56
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - Cento e sete vagas foram abertas para a contratação de médicos em diversas especialidades. Nesta terça-feira (15), a Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um edital informando sobre o processo seletivo, cujas inscriçõe estão abertas até o dia 31 de outubro.

Interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS). o CASS fica na Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio principal, sala 601, Cidade Nova. 

As vagas são para: anestesiologista (17), obstetra (29), pediatra (19), intensivista adulto e pediátrico (11), neurologia (1), cardiologista (9), clínico (8), oftalmologista (1), infectologista (1), neurocirurgião (1), cirurgião vascular (5), nefrologista (1) e psiquiatra (4).

Os requisitos para concorrer às vagas são: registro no órgão fiscalizador da profissão e comprovação de conclusão de residência ou especialização (a depender da vaga). Para algumas vagas, também  é necessário comprovar experiência mínima de dois anos na área. No caso de vagas para clínica médica, as exigências são o registro no órgão fiscalizador e experiência mínima de dois anos em emergência ou clínica médica. O salário base é de R$ 2.323,49 e, levando em conta a especialidade, com gratificações pode chegar a R$ 7.918,03.

As informações sobre a documentação exigida para inscrição estão disponíveis no edital. Vale lembrar que há vagas reservadas para negros, índios e pessoas com deficiência. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será publicado em Diário Oficial em 18 de novembro. 

Os médicos classificados serão lotados nos hospitais Salgado Filho, Miguel Couto, Souza Aguiar, Lourenço Jorge, Nossa Senhora do Loreto, Raphael de Paula Souza, Jesus, Barata Ribeiro, Piedade e Francisco da Silva Telles e também nas maternidades Alexander Flemming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e Leila Diniz, além do CAPSad Mané Garrincha, do CAPSi Eliza  Santa Roza, do CAPS Pedro Pellegrino e do Instituto Phillipe Pinel.

Últimas de Rio