Quarta, 01 de Outubro de 2014
Carregando...

O Repórter

Lobão garante na Rio+20 que não haverá reajuste da gasolina em 2012

Declaração foi dada durante a inauguração do pavilhão da Eletrobras

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação.. - 13 de junho de 2012 às 15:55 (Atualizada em 13 de junho de 2012 às 16:02)

RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, voltou a garantir que não haverá reajuste da gasolina neste ano, ao inaugurar o pavilhão da Eletrobras na Rio+20. “Não cedemos quando o preço do petróleo estava elevado e não cederemos agora”, disse o ministro, que abriu o estande de mais de mil metros quadrados no Espaço da Energia, localizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.

Lobão comentou também a participação da estatal na Rio+20. “A Eletrobras está inovando. É bom que seja assim, pois na medida que ela o faz, nós estamos avançando em produção de energia e na modernização de nossos sistemas”, disse o ministro.

O local, que é aberto ao público, apresenta diversos projetos na área de desenvolvimento sustentável, além de uma maquete mostrando como a energia é produzida em usinas hidrelétricas e eólicas para depois seguir pelas linhas de transmissão de alta tensão até as subestações das distribuidoras e então para o consumidor final.

O público especializado também poderá entrar em contato com pesquisas avançadas que estão sendo realizadas pela estatal, suas subsidiárias e por outras empresas do setor elétrico. O Parque dos Atletas estará aberto até o dia 22 de junho com pavilhões de vários países e de estados brasileiros, apresentado projetos e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável.

Tags:
Lobão, rio+20, preço da gasolina
  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90