O Repórter

Minas vence o Sesc RJ e fatura o Sul-Americano Feminino de Vôlei

Por Redação...
24 de fevereiro de 2018 às 20:40
Compartilhe a notícia:
Orlando Bento/MTC
O Minas faturou o Sul-Americano de Võlei
O Minas faturou o Sul-Americano de Võlei

BELO HORIZONTE (OREPORTER.COM) - O Minas Tênis Clube vai representar o Brasil no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Neste sábado (24), a equipe da capital mineira venceu o Sesc RJ por 3 sets a 2 (25/23, 22/25, 25/23, 15/25 e 15/9), na Arena Minas e faturou o Campeonato Sul-Americano.

O resultado veio em um jogo equilibrado. Após o Sesc RJ abrir vantagem no primeiro set e fazer 15/9, o Minas virou em 17/16 até fechar em 25/23. A equipe da casa teve um bom começo na parcial seguinte, mas viu o tiem carioca se fortalecer no bloqueio e fazer 25/22.

As duas equipes se revezaram na frente durante a terceira parcial, com o Minas levando a melhor (25/23). No entanto, o Miner errou bastante no quarto set e permitiu que o Sesc RJ fizesse 25/15. Já no tie-break, as donas da casa abriram vantagem e faturaram por 15/9.

“Não consegui dormir de ansiedade. Pensei no jogo a noite toda e no que a gente precisava fazer para vencer o Rio, que destaco sempre: é um time a ser batido. Hoje, felizmente, conseguimos fazer tudo certo e garantimos o título. Comentemos alguns errinhos, que são normais durante os jogos, mas, a união da nossa equipe, fez a diferença. Tivemos a baixa da Hooker e Mayany, nesta semana, mas conseguimos preencher as posições delas. Digo e repito: a união do nosso time, ganhou o campeonato”, disse Carol Gattaz, eleita a melhor jogadora do Sul-Americano.

O Sesc RJ teve três jogadoras na seleção do Sul-Americano: Drussyla (ponta), Juciely e Mayhara (centrais). Já o Minas teve Pri Dairoit (ponta), Macris (levantadora) e Leia (líbero). Holly, do Regatas Lima, do Peru, figurou como oposta.

Últimas de Esportes