O Repórter

Morre o cantor sertanejo Marciano, aos 67 anos

Por Redação...
18 de janeiro de 2019 às 13:01
Atualizada em 21 de fevereiro de 2021 às 00:01
Compartilhe a notícia:
Reprodução

RIO (OREPORTER.COM) - Morreu nesta sexta-feira (18), aos 67 anos, o cantor sertanejo José Marciano. Ele ficou conhecido pela dupla com João Mineiro, além de ter feito carreira solo e com o cantor Milionário.

Marciano morreu em sua casa, em São Caetano do Sul (SP). Segundo pessoas próximas do artista, ele sofreu um infarto fulminante.

Além de cantar, Marciano também era composito. Ele foi um dos autores da música "Fio de Cabelo", consagrada nas vozes de Chitãozinho & Xororó. Compôs músicas também para o Trio Parada Dura, Cezar & Paulinho, Milionário & José Rico, entre outros.

Marciano era conhecido como "O Inimitável". A dupla João Mineiro & Marciano existia desde a década de 1970. Juntos, fizeram sucessos com músicas como  “Ainda ontem chorei de saudade” e "Seu amor ainda é tudo". A dupla se separou em 1993, jamais voltando a se reunir - João Mineiro morreu em 2012.

O primeiro disco solo de Marciano foi lançado em 1993. Gravou nove álbuns ao todo e ainda fez uma parceria com Milionário, que fazia dupla com José Rico, no trabalho "Lendas Ao Vivo", lançado em 2016.

O velório acontece na Câmara Municipal de São Caetano do Sul. Depois, por volta das 16h20, o corpo seguirá para o sepultamento no Cemitério das Lágrimas, no mesmo município.

Últimas de Cultura