O Repórter

Mulher grita Allah Akbar e ataca 2 pessoas na França

Ataque ocorreu em supermercado de La Seyne-sur-Mer, ao sul

Por Redação...
17 de junho de 2018 às 11:28
Compartilhe a notícia:

PARIS, FRA (ANSA) - Uma mulher de 24 anos atacou neste domingo (17) duas pessoas com um estilete em um supermercado de La Seyne-sur-Mer, perto de Toulon, no sul da França, gritando "Allah Akbar" ("Deus é grande", expressão árabe usada por extremistas islâmicos em atentados terroristas).

A mulher foi detida pela polícia. As duas vítimas, uma cliente e uma funcionária do supermercado, tiveram ferimentos leves.

A agressora é uma francesa, nascida em 1994, e com passagens pela polícia por crimes comuns e casos de violência. Ela esfaqueou as vítimas no caixa do supermercado.

As autoridades locais conduziram uma operação de busca na casa da agressora para investigar se há alguma relação com grupos terroristas, como o Estado Islâmico (EI), ou elementos que indiquem radicalismo. O procurador da República de Toulon, Bernard Marchal, disse que "parece ser um episódio isolado, causado por uma pessoa com problemas psiquiátricos". Mas ele destacou que "isso não exclui que ela possa ter se radicalizado". 

Últimas de Mundo