Domingo, 23 de Setembro de 2018

O Repórter

Mundial de Canoagem Slalom será realizado no Rio de Janeiro

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 12 de setembro de 2018 às 16:33

RIO (OREPORTER.COM) - De 25 a 30 de setembro, o Parque Olímpico de Deodoro irá receber o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom 2018. Serão 300 atletas de 40 países, incluindo estrelas olímpicas e novas revelações.

Dentre as presenças confirmadas estão dos brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves, a australiana Jessica Fox, atual campeã olímpica e das últimas cinco Copas do Mundo da modalidade, e o eslovaco Michal Martikán, dono de cinco títulos olímpicos.

“O evento vai trazer ao Brasil a elite mundial da canoagem slalom. Será uma grande competição, realizada numa estrutura do legado olímpico, com a perspectiva de bons resultados para os brasileiros Ana Sátila e Pepê Gonçalves, que vêm obtendo bons resultados nos circuitos mundiais”, avalia o presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner.

A intenção ao trazer o campeonato mundial da modalidade ao Rio de Janeiro, segundo Tomasini, é justamente manter o legado olímpico vivo. Inclusive, a Seleção Brasileira de Canoagem Slalom treinou na pista olímpica de Deodoro de dezembro de 2017 a março de 2018. Atualmente, o centro de treinamento é em Foz do Iguaçu.

Várias equipes darão início aos treinos logo nesta quinta-feira (13) nas corrdeiras do Parque Radical, das 8h às 16h40. As equipes do Brasil, Espanha Suécia, Portugal e Senegal, que compõem o grupo A, estão escaladas para o período da manhã. Eslováquia, Japão, Suíça, China, Rússia, Polônia, República Tcheca, Canadá, Hungria, Austrália, França, Estados Unidos, Irlanda, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Cazaquistão também têm espaço reservado para o primeiro dia de treinamento.

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem: