Quinta, 18 de Dezembro de 2014
Carregando...

O Repórter

Naira Amorelli

Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), e já atua na área de Turismo há mais de 15 anos.
Naira Amorelli

Sua viagem: Itens extras para sua check-list

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Naira Amorelli - 19 de julho de 2012 às 00:33

Sempre que saímos para viajar, vamos nos lembrando de alguns itens básicos que deve constar em nossa check-list. Ok, louvável até a próxima página. Já reparou que justamente quando acontece algo chato que você se dá conta de que deveria ter incluído este ou aquele objeto na sua listinha mágica? É, costuma acontecer com certa frequência, na medida em que você vai viajando cada vez mais. Acredite em mim, você com o tempo vai tirando de letra, mas... Para te dar uma mãozinha, eu vou acrescentar alguns itens que se eu fosse você, consideraria acrescentar na sua listinha mágica. Vamos á eles?

Fones de ouvido – se você é daqueles que adora música pra tudo ou que precisa de música para relaxar em um voo longo, por exemplo, não conte com os fones do avião. Nem sempre na aeronave tem este acessório disponível, nem sempre ele funciona bem e sejamos honestos, quando tem, a qualidade é bem ruinzinha. Para te dar então a certeza de que vai ouvir sua musiquinha sagrada, leve seu fone.

Almofada de pescoço – Um verdadeiro hit entre todos os viajantes, este acessório ajuda e muito a evitar dores e aquela sensação de cansaço nos voos mais longos. Existem alguns mais “moderninhos” que vibram, proporcionando um alívio extra. É muito bom também para aqueles passeios longos, que costumam fazer entre cidades próximas, de ônibus.

Cobertor – Não, você não irá usá-lo no hotel porque em hotéis costumam ter edredons e cobertores, sem problemas. Mais uma vez é um item para ser usado no avião. A não ser que esteja voando em Primeira classe ou em executiva, não tem mais a mordomia de um cobertor para esquentar seus ossinhos na classe econômica. Não precisa também carregar um cobertor king-size, uma manta já é suficiente.

Protetor de ouvido – Imagine aquele voo cata-cata que vai fazendo 300 paradas até chegar seu destino final. Agora, imagine aquele bebezinho lindo e fofo que não para de chorar dentro do avião. Suficiente ou não para avariar sua sanidade mental? Então, trate de providenciar um belo protetor de ouvido, de preferência, daqueles feitos de silicone que se moldam ao seu ouvido. São ótimos. E se você estiver viajando para algum lugar com praia ou piscina, ainda poderá usá-los na hora de seu mergulho. Prático em dobro.

Máscara para dormir – você é daqueles que precisam de um escurinho para tirar o soninho dos justos? Então, você vai concordar automaticamente com esta dica. Existem algumas opções que são muito maleáveis e com direito a cheirinho de ervas.

Pijama com aroma – frescuras a parte, um bom pijaminha, aconchegante e com cheirinho de camomila relaxa qualquer pessoa. Imagine chegar ao hotel e encarar aquele banho revigorante e se abraçar em um pijama todo exclusivo, ah, você merece. Claro que merece.

Não esqueça mesmo de fazer sua check-list, ok. É muito importante conferir tudo antes da sua viagem. Aproveite e depois me conte como foi. Meu e-mail, você já sabe: Naira@embarquenaviagem.com

Boa viagem!


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90