Sexta, 19 de Dezembro de 2014
Carregando...

O Repórter

Naira Amorelli

Profissional na área de Turismo, Marketing e Mídias Sociais, graduada em Gestão e Planejamento de Turismo e Agências de Viagens. É Gestora, Consultora, Agente de Viagens formada, Guia de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo (MTUR), e já atua na área de Turismo há mais de 15 anos.
Naira Amorelli

Vem aí o 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Naira Amorelli - 13 de setembro de 2012 às 16:09

Hoje vou escrever sobre um projeto no qual estou participando, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional. O 1º Encontro de Blogueiros de Viagens & Turismo na Feira de Turismo das Américas. Os amantes e profissionais da blogosfera terão a oportunidade de se reunir entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro (RJ), para debater sobre temas setoriais a respeito desta plataforma digital.

O evento objetiva reunir blogueiros relacionados aos temas de: hotelaria, gastronomia, ecoturismo, entretenimento, roteiros temáticos, turismo de aventura, profissionais de comunicação entre outros, todos envolvidos na divulgação de destinos nacionais e internacionais, para discutir a confiabilidade do conteúdo dos blogs de turismo, e procurar saber como as empresas do setor estão se adaptando a essas novas mídias. Um encontro para discutir o poder do blogueiro em influenciar a escolha de uma viagem, e uma oportunidade de fazer network e discutir os rumos que os blogs de viagens estão seguindo, e também como ocupar uma posição de destaque na hora de fechar negócios.

O painel do primeiro dia será das 13h às 14h, e trará o tema “O blogueiro de Viagem & Turismo e seu poder de influência na escolha de destinos e viagens” e terá como palestrantes Tatiana Lobão, coordenadora técnica responsável pela mídia eletrônica do Ministério do Turismo; João Paulo Gomes, diretor de Marketing e Vendas de destino da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife (PE); e Alison McGowan, Especialista em divulgação do Brasil no exterior, fundadora e representante da Hidden Pousadas Brazil

“Apesar dos turistas procurarem as agências de viagens para fecharem seus pacotes, a maioria deles procura informações sobre destinos na internet e os blogs têm papel fundamental nessa escolha”, afirma Antonio Azevedo, presidente da ABAV.

No segundo dia do evento (25 de outubro), o painel “Estratégias bem-sucedidas nas mídias sociais: enriqueça e divulgue o conteúdo do seu blog” abordará questões estratégicas de divulgação e contará com a consultora de mídias sociais Francelle Jacobsen, formada em Administração de Empresas pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) e com MBA em Marketing pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), e será das 12h às 13 horas.

Para o Ministro do Turismo, as redes sociais são importantes ferramentas nos fortalecimento dos destinos turísticos. “As redes sociais são grandes instrumentos na hora de um turista decidir a sua viagem, por isso, o ministério tem investido na área para oferecer informações e subsídios para todos os turistas, sejam eles estrangeiros ou brasileiros, envolvendo a população na promoção do turismo brasileiro”, afirma o Ministro Gastão Vieira.

No último dia, o painel “Novos negócios: tenha o blogueiro de Viagem & Turismo como parceiro”, terá os debatedores Mauricio Oliveira, CEO do Trilhas e Aventuras e criador do projeto BlogTur; Marcelo Valente, sócio da Loumar Turismo; e Naira Amorelli, vice-presidente de Turismo e diretora de Marketing da Câmara Brasil-Argentina de Comércio, Indústria e Turismo do Rio de Janeiro. No mesmo horário do segundo dia.

“A internet é o mais poderoso instrumento de divulgação e promoção no mundo. Conectados à rede, podemos atingir milhares de pessoas em todo o planeta por meio de tweets, posts no Facebook e, é claro, por meio dos blogs. Eu não tenho dúvidas de que o trabalho dos blogueiros de Viagem & Turismo tem cada vez mais importância na divulgação da nossa cidade maravilhosa e na missão de torná-la um dos melhores lugares para se visitar no mundo”. Afirma o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes.

Inscrições:
As palestras são gratuitas e os blogueiros que fizerem a pré-inscrição no link -https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dE5UMWYtMUMtbnBkMW9KX3ZyZUpBaWc6MQ até o dia 17 de setembro receberão um código promocional e ficarão isentos de pagamento da taxa para ingressar no evento.

Sobre a Feira de Turismo das Américas

A maior e mais importante feira de turismo do continente, que acontecerá neste ano entre os dias 24 e 26 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), a ABAV – A Feira de Turismo das Américas constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico. O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking. Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é ponto para encontros de entidades públicas e privadas e importantes acordos internacionais.

Pintou mais dúvidas?  Mande um e-mail para mim, estou aqui para te ajudar: naira@embarquenaviagem.com


  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90