O Repórter

Botafogo vence o Cuiabá e se classifica para a terceira fase da Copa do Brasil

Por Rafael Max
27 de fevereiro de 2019 às 23:51
Atualizada em 28 de fevereiro de 2019 às 01:09
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Erik foi o nome do jogo, com dois gols marcados
Erik foi o nome do jogo, com dois gols marcados

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo não deu chance para o Cuiabá e conseguiu a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil com vitória por 3 a 0, nesta quarta-feira (27), no Nilton Santos. Erik foi o destaque da partida, com dois gols marcados, enquanto Pimpão fez um. O duelo marcou a estreia de Cícero, novo contratado do alvinegro.

A partida começou com forte chuva e jogo feio, mas o time foi se acertando à medida em que o temporal se enfraquecia. Já aos 12 minutos, Marcelo Benevenuto chutou para a defesa do goleiro do Cuiabá. Depois, aos 27, Rodrigo Pimpão tentou com um chute cruzado, mas a redonda foi para fora.

Os dois times tinham o equilíbrio na posse de bola, mas o Botafogo sabia o que fazer com ela. Kieza apareceu aos 30, quando arriscou uma bicicleta. Melhor em campo, o alvinegro marcou aos 44, com cruzamento de Leo Valencia para a finalização de Erik.

Para a segunda etapa, o Cuiabá tentou demonstrar mais perigo na partida. A equipe mato-grossense tentou aos quatro, com chute de Eduardo Gutierrez. Os visitantes ainda conseguiram mais uma oportunidade aos cinco, com Caio Dantas. 

O goleiro Gatito Fernández foi acionado aos 16. A equipe visitante trocou passes e buscou a finalização com Júnior, mas o guarda-redes do alvinegro fez a defesa. Aos 23, foi a fez de Danilo arriscar para o paraguaio espalmar e impedir o gol do Cuiabá.

No banco de reservas, Zé Ricardo já havia feito alteração com a entrada do estreante Cícero na vaga de Alex Santana. E o novo reforço deu uma nova cara ao Botafogo. O alvinegro marcou aos 26, com contra-ataque inciado pelo meia, terminando com passe de Kieza para a finalização de Rodrigo Pimpão.

Aos 34, Pimpão foi segurado por Escobar, e o árbitro assinalou o pênalti. Erik foi para o chute e definiu a classificação do Botafogo na partida. Por fim, o Cuiabá ficou com um a menos após Douglas Mendes iniciar uma confusão depois de uma entrada dura em Pimpão. 

Na próxima fase, o Botafogo vai enfrentar o vencedor do duelo entre Juventude e América-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira (28).

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 CUIABÁ

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Cartões amarelos: Gabriel, Jean, Rodrigo Pimpão (BOT); Danrlei, Escobar, Eduardo Ramos (CUI)
Cartões vermelhos: Douglas Mendes(Cuiabá)

Gols: Erik (2) e Pimpão (BOT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha(Jean), Alex Santana(Cícero) e Leo Valencia; Erik, Rodrigo Pimpão e Kieza(Luiz Fernando). Técnico: Zé Ricardo

CUIABÁ: Victor Souza, Weriton, Danrlei(Douglas Mendes), Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê, Eduardo Ramos e Caio Dantas(João Henrique); Gutierrez(Matheus Pato) e Junior. Técnico: Itamar Schülle

Últimas de Esportes