O Repórter

Buscando subir na tabela, Botafogo recebe a Chapecoense no Nilton Santos

Por Rafael Max
26 de agosto de 2019 às 13:30
Atualizada em 26 de agosto de 2019 às 15:07
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo, de Diego Souza, enfrenta a Chapecoense
O Botafogo, de Diego Souza, enfrenta a Chapecoense

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo enfrenta a Chapecoense nesta segunda-feira (26), às 20 horas, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a oportunidade de o alvinegro conquistar uma importante vitória em casa, no Nilton Santos, pois um resultado positivo deixará o time bem perto do G-6.

Atualmente, o Botafogo é o décimo colocado e tem 22 pontos. Se conseguir a vitória, subirá para a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Do outro lado está a Chapecoense, que aparece na zona de rebaixamento com 13 pontos e na 17ª colocação. Uma vitória da Chape tira a equipe do Z-4 e empurra o Cruzeiro para as últimas posições.

Com a palavra

O técnico Eduardo Barroca falou da obrigação em vencer a Chapecoense após a derrota contra o Corinthians. "Obrigação da gente é com a gente mesmo. É fazer o melhor. A gente vem de resultado negativo, naturalmente nossa cobrança interna é fazer o resultado. Fazendo grande partida, ficamos mais perto da vitória", disse.

Escalações

O meia Cícero está fora da partida por estar suspenso pelo número de cartões amarelos. Alex Santana, recuperado de lesão, e João Paulo, de volta após ficar suspenso, retornam ao time titular. Na zaga, Joel Carli é dúvida por causa do desgaste muscular e pode dar lugar a Marcelo Benevenuto.

Adversário

Na Chapecoense, o técnico Emerson Cris não poderá contar com o zagueiro Douglas, que está com dores no músculo adutor da coxa esquerda. Maurício Ramos fica com a zaga, formando a zaga ao lado de Gum.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CHAPECOENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Ivan Carlos Bohn (PR)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando; Lucas Campos (Rodrigo Pimpão) e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca

CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

Últimas de Esportes