O Repórter

Nos acréscimos, Botafogo empata com o Sport fora de casa

Por Rafael Max
23 de abril de 2018 às 22:10
Compartilhe a notícia:
Williams Aguiar/Sport Club do Recife

RIO (OREPORTER.COM) - O Botafogo quase saiu da Ilha doe Retiro com uma derrota, mas um gol de Rodrigo Lindoso salvou os alvinegros durante os acréscimos da segunda etapa. Com isso, o time de General Severiano empatou com o Sport por 1 a 1, nesta segunda-feira (23), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Em campo, o Sport teve total domínio na posse de bola e chegou a assustar os alvinegros. Aos 22 minutos, Marlone chutou forte e acabou parando no goleiro Gatito Fernández. Dois minutos depois, o paraguaio ainda defendeu a tentativa de Andrigo.

O Botafogo pouco avançou durante o primeiro tempo, mas conseguiu segurar o Leão durante o decorrer da etapa inicial. O Leão reapareceu somente aos 40 minutos, quando Rogério cabeceou para a defesa de Gatito. No minuto seguinte, Gabril parou no goleiro alvinegro.

Na segunda etapa, o Sport quase fez. Aos nove minutos, Rogério recebeu a bola, mandou o chute e também foi parado pelo goleiro Gatito Fernández.

Depois, o Botafogo pressionou com um pouco mais de frequência. Leo Valencia veio aos 11, com um chute de longe. Já aos 17, Rodrigo Lindoso tentou de cabeça.

Aos 25, o Sport chegou a marcar com Ronaldo Alves. O árbitro, porém, viu a posição irregular e anulou o lance.

Gol mesmo só aos 40. Everton Felipe recebeu e conduziu a bola, não teve dificuldades em passar pela defesa e chutou de longe, vencendo o goleiro alvinegro.

Em desvantegem, o Botafogo buscou aproveitou os minutos finais para uma pressão total na área do Sport. Aos 47, o alvinegro conseguiu empatar em um cruzsmento rasteiro de Matheus Fernandes para a finalização de Rodrigo Lindoso.

Tabela

O Botafogo chegou a dois pontos na competição, seguindo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o alvinegro vai receber o Grêmio, no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cartões amarelos: Neto Moura (SPO); Igor Rabello, Gustavo Bochecha e Rodrigo Pimpão (BOT)
GOLS: Everton Felipe (SPO);  Rodrigo Lindoso (BOT)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Ernando, Ronaldo Alves e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor), Marlone, Gabriel (Fellipe Bastos) e Andrigo (Everton Felipe); Rogério
Técnico: Nelsinho Baptista

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha e Leonardo Valencia (Ezequiel); Rodrigo Pimpão (Pachu) e Brenner (Kieza)
Técnico: Alberto Valentim

Últimas de Esportes