O Repórter

Nos pênaltis, Atlético-PR vence o Junior Barranquilla e leva a Sul-Americana

Por Redação...
13 de dezembro de 2018 às 01:30
Atualizada em 13 de dezembro de 2018 às 23:46
Compartilhe a notícia:

CURITIBA (OREPORTER.COM) - O Atlético-PR é o campeão da Copa Sul-Americana de 2018. Nesta quarta-feira (12), o Furacão empatou com o Junior Barranquilla por 1 a 1, na Arena da Baixada, repetindo o resultado do jogo de ida. O placar não foi alterado na prorrogação, e o título só foi garantido com vitória nos pênaltis por 4 a 3.

Quem abriu o placar foi o Atlético-PR. Aos 25, Pablo tabelou com Vega e tocou na saída do goleiro Vieira, colcoando o Furacão na dianteira do marcador.

No entanto, o time da casa não segurou a vantagem durante a etapa complementar. Téo Gutierrez empatou com um gol de cabeça, aos 12 minutos.

O resultado acabou vindo nas penalidades. O Junior Barranquilla desperdiçou duas cobranças, enquanto o Atlético-PR perdeu apenas uma. Melhor para Thiago Heleno, que fez o gol que fez a torcida soltar o grito de campeão.

Foi o primeiro título do Atlético-PR na história da Copa Sul-Americana. Devido ao título, o clube paranaense irá participar da Taça Libertadores da América no ano que vem.

Últimas de Esportes