O Repórter

Operação contra facções criminosas prende oito no Rio de Janeiro

Prisões também foram feitas no Amazonas e em São Paulo

Por Redação...
18 de junho de 2021 às 18:20
Atualizada em 18 de junho de 2021 às 18:25
Compartilhe a notícia:

RIO (OREPORTER.COM) - A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (18) as operações "Coalizão pelo Bem" e "Rio Amazonas". O objetivo foi cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra lideranças de facções cirminosas que se instalaram na comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os agentes também buscavam desarticular uma estrutura criminosa voltada para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, lideranças criminosas de outros estados estavam migrando para o Rio de Janeiro, onde buscavam alianças com cirminosos locais. O trabalho de inteligência mostrou um braço da maior quadrilha do Rio de Janeiro no estado do Amazonas. A transferência de dinheiro era utilizada atrásvés de empresas de fachada, com o objetivo de frtalecer o braço amazonense e adquirir armas e drogas para a facção carioca.

Oito criminosos foram presos no Rio de Janeiro. Também houve cinco prisões no Amazonas e dois em São Paulo.

Na Vila Cruzeiro, os poliociais apreenderam uma tonelada de maconha, dinheiro, fuzil, munições, granadas e rádios transmissores. Foram bloqueados R$ 129 milhões em bens dos criminosos.

Participaram da operação agentes do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DGCOR-LD), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), além das polícias civis do Pará, do Amazonas e de São Paulo. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro apoiou as ações.

Saiba mais

Fique por dentro das notícias do Rio de Janeiro seguindo as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Telegram. Você também pode falar conosco pelo nosso Whatsapp. OREPORTER.COM, Informação de verdade na Internet.

Últimas de Rio