O Repórter

Rivaldo torce por Brasil X Argentina na final da Copa América

O craque fez uma avaliação sobre a competição

Por Redação...
01 de julho de 2021 às 14:51
Atualizada em 01 de julho de 2021 às 15:03
Compartilhe a notícia:
Reprodução/Instagram
Rivaldo falou sobre a disputa da Copa América
Rivaldo falou sobre a disputa da Copa América

RIO (OREPORTER.COM) - Campeão do mundo em 2002, Rivaldo falou sobre a Copa América, que está sendo disputada no Brasil. O craque falou sobre o desempenho do Brasil e avaliou as chances da seleção no torneio.

Para Rivaldo, o Brasil vem se firmando como um dos favoritos no torneio. "A Copa América já está acontecendo e após a conclusão da fase de grupos só posso reforçar a ideia de que o Brasil vem confirmando ser o favorito do torneio", disse o ex-jogador em entrevista ao portal Betfair.net.

"Em situação normal, o Brasil já seria um dos grandes favoritos a conquistar a competição pela qualidade de seu elenco, porém atuando em casa o time acaba se tornando ainda mais favorito a levar novamente o troféu que já conquistou em 2019", continuou o jogador, campeão da Copa América de 1999.

Rivaldo também deu seu palpite sobre quem seria o possível adversário do Brasil na grande final. "Assim, estou confiante que o Brasil chegará na Final e torço para que seu adversário nesse momento possa ser a Argentina pois será certamente um grande jogo."

Craques na competição

Sobre a Argentina, Rivaldo acredita que a equipe chega com o desejo de ser campeã, algo que não acontece desde 1993. Para o ex-jogador, esse é o objetivo principal de Lionel Messi.

"A seleção argentina está numa seca de títulos da Copa América desde 1993 e com certeza o Messi ambiciona muito poder conquistar um troféu com seu país, mesmo que não tenha a mesma importância de uma Copa do Mundo. Seria muito importante para sua carreira poder vencer algo com a Argentina e eu penso que o time vem atuando bem até ao momento no torneio e com certeza terá suas chances de brigar pelo título em 2021", afirmou.

Por outro lado, Neymar também ambiciona ser campeão da Copa América com o Brasil, título que ele não conquistou na edição de 2019. "Curiosamente, Neymar também não conquistou ainda a Copa América com o Brasil pois estava machucado em 2019 e não contribuiu na campanha vitoriosa brasileira. Agora, se fala sobre o impacto que ele tem no time e de que modo influencia a atuação de seus companheiros, mas eu considero que ele sempre será um ponto positivo na equipe pois se trata de um jogador super talentoso com o qual qualquer jogador ou treinador gostaria de poder contar do seu lado", comentou Rivaldo.

Copa América

Rivaldo também lembrou de sua passagem na Copa América, onde foi campeão em 1999. Ele foi campeão ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Uruguai - o outro tento foi marcado por Ronaldo. 

"Eu tive a oportunidade de ser campeão da Copa América com o Brasil em 1999 e esse título chegou no momento certo da minha carreira, pois eu estava vindo de uma bela temporada com o Barcelona e isso acabou me ajudando a ser o melhor jogador do mundo naquele ano."

"Além de ter conquistado esse título para todos os brasileiros, ele acabou tendo um peso muito grande em minha carreira, pois veio reforçar a minha posição como melhor jogador mundial naquele ano, então jamais vou esquecer aquele título, tanto coletivamente como individualmente, pois me abriu as portas para a Bola de Ouro naquele ano", relembrou o craque.

Últimas de Esportes