Terça, 25 de Novembro de 2014
Carregando...

O Repórter

Papa espera que viagem à América Latina dê frutos

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Redação... - 04 de abril de 2012 às 13:46 (Atualizada em 11 de junho de 2012 às 17:02)

CIDADE DO VATICANO (ANSA) - O papa Bento XVI afirmou hoje esperar que sua viagem ao México e a Cuba, no fim do mês passado, possa trazer benefícios aos dois países, como um futuro de paz.

Na audiência geral desta quarta-feira, celebrada no Vaticano, o Pontífice disse esperar que "os povos mexicano e cubano possam obter frutos positivos" da viagem "para construir, com coragem evangélica, um futuro de paz".

Joseph Ratzinger reforçou que se voltou ao continente latino "na esperança de contribuir com o compromisso concreto de todos para caminhar para um futuro melhor".

Sobre as mensagens que levou para cada país, ele recordou do destaque que deu à liberdade religiosa no México como "direito fundamental da pessoa", e o estímulo à Igreja em Cuba "para prosseguir o caminho em um mundo que necessita de mudança".

Ele comentou sobre sua passagem pelo México e se disse agradecido pela "recepção extraordinária e vivaz" dos mexicanos durante todas as suas aparições públicas.

Bento XVI ainda contou ter visto nos "rostos felizes e nos gritos de alegria" a "esperança tenaz dos cristãos, que continua acessa nos corações, apesar dos momentos difíceis da violência que não deixei de lamentar".

Sobre sua ida a Cuba, o Pontífice ressaltou o papel dos jovens em sua visita e voltou a falar sobre a necessidade de mudanças.

"Recordei a todos que Cuba e o mundo precisaram de mudanças, mas elas ocorrerão só se todos se abrirem à verdade integral sobre o homem, pressuposto imprescindível para alcançar a liberdade, e decidir semear ao redor a santa reconciliação e fraternidade, fundando a própria vida de Jesus Cristo", disse.

O Papa ainda agradeceu aos presidentes, autoridades, fieis, associações, bispos e padres que o receberam durante a viagem.

 

  • Compartilhar
  • Compartilhar por e-mail
  • Reportar um erro
Deixe seu comentário
Mensagem:
Selo 220x90